Publicidade

Para as versões híbridas. Renault apresenta edição especial E-Tech Engineered

Texto: Francisco Cruz
Data: 3 de Junho, 2022

A Renault acaba de dar a conhecer uma nova edição especial, que tem por base as versões eletrificadas (E-Tech) do Clio, Captur, Arkana e Mégane, e que vai buscar a inspiração à estética e pormenores estreados no novo Mégane E-Tech elétrico. Sendo que, nalguns destes modelos, está já disponível… em França.

Intitulada ‘E-Tech Engineered’, esta nova edição especial destaca-se pelos pormenores na cor ‘Warm Titanium’, aplicados, por exemplo, no pára-choques dianteiro, nos flancos e saias laterais, assim como no difusor traseiro e tubos de escape. Sem esquecer o logótipo específico, colocado no portão traseiro.

Igualmente diferentes, são o emblema e lettering Renault, marcados por um acabamento a preto, que é também a cor da gelha frontal e as entradas de ar inferiores. Com o toque desportivo a terminar num set de jantes em liga leve de cinco raios, com listas ‘Warm Titanium’ num dos raios.

Renault Captur E-Tech Engineered
Renault Captur E-Tech Engineered

Quanto à cor exterior e embora, nas fotos, todos os modelos surjam envergando o mesmo Cinza, a Renault assegura que esta série especial estará disponível com uma generosa palete de tonalidades, para que os clientes possam optar.

LEIA TAMBÉM
Eletrificado e com versão Alpine. Renault desvenda o novo SUV Austral

Passando ao habitáculo, há soleiras das portas com a inscrição ‘E-Tech Engineered’ ao passo que, nos bancos, portas e volante, destacam-se as costuras na cor ‘Warm Titanium’, a procurarem combinar com os acabamentos presentes no tablier.

Renault Mégane E-Tech Engineered
Renault Mégane E-Tech Engineered

A terminar, referir que esta nova edição especial está disponível nas versões híbridas simples do Clio, Captur e Arkana, assim como nas versões híbridas plug-in do Captur e Mégane. Neste último caso, tanto no hatchback, como na carrinha.

Quanto à comercialização, a Renault revela que as versões ‘E-Tech Engineered’ do Clio, Arkana e Mégane estão já disponíveis no mercado francês, ao passo que, no Captur, será disponibilizada em breve.

Renault Arkana E-Tech Engineered
Renault Arkana E-Tech Engineered

Desconhecida, pelo menos para já, é a possibilidade destas versões chegarem a Portugal.