Land Rover Defender 2020

Publicidade

Land Rover Defender 90 já chegou. E por menos 8.000€ que o 110

Texto: Redação
Data: 2 de Março, 2020

Lançado inicialmente na versão 110, o Land Rover Defender apresenta-se agora na variante 90, também já disponível em Portugal. Os preços começam nos 81.812€, contra os 89.187€ de entrada para o Defender 110.

Versão mais curta na nova gama Defender, o Defender 90 passa a estar disponível, entre nós, com seis níveis de equipamento: Standard, S, SE e HSE, além da First Edition, disponível apenas com as motorizações a gasolina e Diesel mais potentes, e da topo de gama X – destinada apenas ao motor mais potente… a gasolina.

De resto e quanto a motorizações, uma oferta suportada em apenas um único motor a gasolina e outro a gasóleo, ainda que, com cada um, a ser proposto, não com apenas, mas com dois níveis de potência.

LEIA TAMBÉM
Novo Land Rover Defender – O Regresso do Rei

Começando pela oferta Diesel, um quatro cilindros 2,0 litros biturbo a gasóleo, que tanto pode ter 200, como 240cv de potência, com a diferença a fazer-se notar igualmente na designação comercial – ao primeiro, foi dado o nome de D200, ao passo que o segundo assume a denominação comercial de D240.

A gasolina, um seis cilindros 3,0 litros, que tanto pode ter 300cv e 400 Nm de binário, como 400cv e 550 Nm de binário. Sendo que, ao primeiro, foi dada a designação comercial P300, enquanto o segundo é conhecido como P400. Tendo ainda uma aliciante extra: é o único, até ao momento, a beneficiar de um sistema micro-híbrido de 48V.

Disponível com os mesmos motores do 110, o Defender 90 chega a Portugal com preços a partir de 81.812€
Disponível com os mesmos motores do 110, o Defender 90 chega a Portugal com preços a partir de 81.812€

De referir ainda que, qualquer uma destas motorizações, surge, de série, conjugada não somente com tração integral permanente, como também com caixa automática de oito velocidade.

Lá mais para a frente no ano, está igualmente prevista a disponibilização de uma variante PHEV, sinónimo de motor elétrico híbrido plug-in, além das versões comerciais, tanto do 110, como do 90.

Habitabilidade (também) é argumento

Embora com uma carroçaria mais curta, o Defender 90 anuncia, ainda assim, uma habitabilidade capaz de albergar até seis ocupantes, graças a um inovador banco auxiliar central, colocado na parte dianteira. Argumento a que junta ainda, por exemplo, o sistema de infoentretenimento Pivi da marca, atualizável via wireless.

Embora mais curto, o Land Rover Defender 90 anuncia uma lotação para seis ocupantes
Embora mais curto, o Land Rover Defender 90 anuncia uma lotação para seis ocupantes

Opcionalmente, o Defender 90 pode ainda ser enriquecido com um dos quatro pacotes disponibilizados: Explorer, Adventure, Country e Urban. Este último, a diferenciar-se por incluir um protetor inferior dianteiro e protetor do degrau traseiro brilhante, pedais metálicos brilhantes e capa de proteção para o pneu sobresselente. Opção que, acrescenta o fabricante, terá sido a mais escolhida, nas encomendas do Defender 110.

LEIA TAMBÉM
Land Rover Defender. Eis as principais diferenças entre o novo e o velho

A partir de 82 mil euros

Finalmente e quanto a preços, o Land Rover Defender 90 apresenta em Portugal a partir dos 81.812€, versão P300 a gasolina com nível de equipamento de entrada, ao passo que o Diesel – D200 -, começa nos 88.180€. Chegando aos 105.211€, quando com o nível de equipamento HSE.

Equipado com a variante mais potente da oferta Diesel, o D240, preços a partir de 92.508€ (Standard), terminando nos 109.600€ do First Edition.

Já a gasolina, os já referidos 81.813€ para o P300 Standard, com o HSE a custar 98.463€, ao passo que o P400 Standard é disponibilizado por 83 861€, terminando nos 117.765€ da versão X.

Disponível com quatro motorizações e seis níveis de equipamento, o Defender 90 apresenta-se com elevadas capacidades offroad
Disponível com quatro motorizações e seis níveis de equipamento, o Defender 90 apresenta-se com elevadas capacidades offroad

Defender 110 começa nos 89.187€

Falando do Land Rover Defender 110, preços de aquisição a partir de 95.555€, com o mesmo D200, mas com nível de equipamento HSE, a custar 112.271€. Sendo que o D240 orça entre os 99882€ (Standard) e os 115.940€ (First Edition).

Com motorização a gasolina, P300 a partir de 89.187€ (Standard), até 106.098€ (HSE), enquanto o P400 começa nos 90.558€ (Standard), terminando nos 121.809€ (nível de equipamento X).