Jaguar I-Pace bater recorde em Laguna Seca

Texto: Nuno Fatela
Data: 28 Agosto, 2018

Será que o SUV elétrico britânico até conseguiu recuperar alguma energia durante a descida do famoso ‘saca-rolhas’? Veja o recorde do Jaguar I-Pace em Laguna Seca no vídeo que acompanha este artigo

Quando logo na estreia fez questão de superar o seu principal rival Tesla Model X, o novo elétrico Jaguar I-Pace deixou logo fortes indicações sobre as elevadas capacidades dinâmicas que ostenta. Agora volta a fazer mais uma forte afirmação da performance de topo que a motorização de 400cv lhe oferece, ao conquistar o melhor tempo de sempre para um elétrico de quatro portas num dos mais famosos circuitos do planeta. Veja, confirmado também em vídeo, o recorde do Jaguar I-Pace em Laguna Seca:

Na pista que se tornou famosa globalmente graças ao seu ‘saca-rolhas’, perto do final da volta, o SUV britânico de emissões 0 conseguiu parar o cronómetro com um tempo de 1.48:18. O tempo foi assinado por Randy Pobst, piloto profissional, que guiou um Jaguar I-Pace HSE First Edition. Isso significa que levou consigo a versão de topo do modelo, disponível em Portugal desde 80416€ e nos níveis de equipamento S e SE, bem como numa exclusiva edição de lançamento.

Para o recorde do Jaguar I-Pace em Laguna Seca contribuiram algumas das características-chave para as boas performances do SUV. A começar pela motorização de 400cv e 696Nm, mas igualmente a colocação das baterias de 90kW (que podem atingir 80% da capacidade com uma carga de 40 minutos a 100kW) numa posição baixa. Essa configuração ajudou a dois outros elementos-chave, que foram a obtenção de um centro de gravidade extremamente baixo e de uma distribuição de peso perfeita entre os dois eixos, de 50:50. O resultado é demonstrado pelos 1.48:18 que o relógio assinalou em Laguna Seca…

 

Veja também:

A Turbo ao volante do Jaguar I-Pace
Conheça todas as informações sobre o novo Jaguar I-Pace
Jaguar I-Pace enfrenta Tesla
Explicado o sistema de carga rápida do I-Pace
Jaguar I-Pace e Dua Lipa atuam em conjunto

 

Partilhar