Mobieco

Jaguar confirma carga rápida do I-Pace

Texto: Miguel Policarpo
Data: 31 Janeiro, 2018

No momento em que testou a tração às quatro rodas do SUV elétrico no Ártico, a Jaguar revelou algumas informações sobre o I-Pace, garantindo que o modelo carrega quase na totalidade em menos de 45 minutos.

O I-Pace estreará ao público no dia 6 de março, em pleno Salão de Genébra de 2018, mas a Jaguar, que testou o SUV nas condições extremas do Ártico, com temperaturas de 40ºc abaixo de zero, divulgou algumas informações sobre o SUV elétrico. O destaque é o carregamento rápido, que, sublinha a marca, permitirá carregar a bateria do I-Pace quase na totalidade em menos de 45 minutos, através de um carregador CC de 100 kWh.

A escolha do Ártico como o cenário para os testes tem por base uma pergunta de Tony Westerlund, um potencial cliente sueco que questionou a Jaguar sobre como seria conduzir o I-Pace em condições árticas, em superfícies geladas e com neve. A marca convidou Westerlund a conduzir o SUV em Arjeplog. Da experiência fica o registo do bom rendimento do I-Pace nestas condições.

“O I-Pace carrega tão rapidamente sem prejudicar as rotinas diárias dos nossos clientes. O veículo oferece igualmente um elevado rendimento e prestações desportivas em várias superfícies e climas extremos”, refere Ian Hoban, Diretor da Linha de Veículos da Jaguar, que acredita que o I-Pace não terá rival.

A Jaguar sublinha que os clientes poderão utilizar a rede elétrica para preparar a bateria do automóvel e a temperatura antes do início de uma viagem. Desta forma, o condutor assegura a máxima autonomia do SUV, otimizando o rendimento e a comodidade. A configuração das horas preferidas de carregamento e a programação de preparação do I-Pace poderão ser definidas através do sistema InControl ou da app Remote.

Antes da estreia em Genebra, o Jaguar I-Pace será exibido numa emissão mundial em direto no dia 1 de março, a partir das 18 horas portuguesas.