Fotos e vídeo revelam detalhes do novo Land Rover Defender

Texto: Nuno Fatela
Data: 28 Dezembro, 2018

O regresso do pioneiro da marca está marcado para 2019, devendo as vendas iniciar-se apenas no ano seguinte. Agora foram reveladas imagens e um vídeo, bem como informações adicionais sobre o novo Land Rover Defender

Modelo responsável pelo nascimento da Land Rover, que foi vendido como Land Rover Série 1, Land Rover Série 2 e Land Rover Série 3 nas gerações iniciais e depois como Defender, o pioneiro da marca britânica está de regresso. Descontinuado em 2016, embora já em 2018 tenha surgido o especial Works V8, o renascimento deste ícone off-road está marcado para 2019. E, graças às fotos e vídeo revelados pela divisão da marca nos Estados Unidos, onde foi também confirmada a comercialização, ficámos agora a saber mais detalhes do novo Land Rover Defender.

Testado num intervalo de temperaturas entre os -40º e os +50º Celsius, e altitudes até 4000 metros, o SUV deve surgir na versão de cinco portas designada ‘110’, bem como na variante mais curta ’90’. Além disso, rumores apontam para a possível chegada do novo Land Rover Defender numa opção de distância longa entre eixos com a denominação ‘130’. Relativamente aos motores, apenas existem informações sobre a presença de um bloco 2.0 TDi num dos protótipos de testes. Para mais perto da data da revelação provavelmente serão desvendadas novas informações.