Novo Jaguar XE ‘Model Year’ 2020 recebe ‘pack’ tecnológico

Texto: Filipe Bragança
Data: 27 Fevereiro, 2019

A Jaguar apresenta o novo XE 20 MY onde se destaca a adição de novas tecnologias.

Em relação à versão anterior, este Jaguar XE 20 MY traz para cima da mesa um conjunto de alterações que o tornam mais actual tecnologicamente. Este automóvel apresenta agora uma nova assinatura luminosa em forma de ‘J’ com ‘full-LED’ nos faróis da frente. O novo Jaguar XE viu também os seus pára-choques serem redesenhados e recebeu novos frisos das portas.

Foi no interior que esta nova versão viu uma verdadeira revolução. Este renovado ‘Jag’ oferece um sistema de infotainment totalmente novo no seu interior, onde se destaca o ecrã interactivo de 12,3” (com a funcionalidade ‘Touch Pro Duo’) do I-Pace e um carregador de telemóveis sem fios. O novo sistema ‘Smart Settings’, através do uso de inteligência artificial, permite ao condutor ajustar os bancos, espelhos, sistema de áudio e temperatura ambiente, de forma automática ajustando-se às preferências do condutor.

Nota ainda para a estreia no Jaguar XE, neste segmento, do espelho retrovisor ‘ClearSight’, que oferece um melhor visibilidade da traseira do veiculo. Para além destas novidades, este novo modelo é equipado com um ‘Head Up Display’, Monitor da Condição do Condutor, ‘Park Assist’ e o ionizador do ar do habitáculo.

Este novo Jaguar XE oferece três motorizações automáticas da família ‘Efficient Ingenium’, todas assentes em blocos de quatro cilindros em linha. A primeira opção passa por um bloco Diesel (D180) com 140 CV e 430 Nm às 1.750 rpm com tracção integral ou traseira. A segunda opção é um motor a gasolina (P250) com 250 cv e 365 Nm das 1.300 às 4.500 rpm, de tracção traseira. Por fim, na sua versão mais potente, de tração integral(P300), a gasolina com 300 cv, o XE 20 MY acelera dos 0-100 k/h em 5,7 segundos, e regista 400 Nm de binário entre as 1.500 e as 4.500 rpm.

Disponível com jantes de 18”, bancos em couro (com ajuste eléctrico), faróis LED, sensores de estacionamento e assistência à manutenção de faixa de série, o novo Jaguar XE 20 Model Year encontra-se disponível para encomenda a partir de 52.613€, em Portugal.

 

Veja também:

Honda Prototype ‘E’ revelado em Genebra
Próximo Porsche Macan será 100% eléctrico
Polestar 2 é um anti-Model 3
Kamiq é o terceio SUV da Skoda.