Toyota SUV B Header

Toyota anuncia pequeno SUV derivado do Yaris

Texto: Redação
Data: 15 Janeiro, 2020

Atualmente com uma oferta reduzida a apenas dois modelos, C-HR e RAV4, a Toyota Motor Europe (TME) prepara-se para alargar a sua gama SUV, com a introdução de um pequeno crossover, adversário de propostas como o Renault Captur.

Segundo o anúncio feito, esta terça-feira, em Amesterdão, na Holanda, pelo fabricante, o novo modelo terá por base uma nova variante da plataforma flexível Toyota New Global Architecture (TNGA), GA-B.

LEIA TAMBÉM
Toyota GR Supra ganha novo motor

Sem revelar muito mais sobre o seu próximo SUV, a Toyota anunciou ainda que o seu novo SUV compacto será produzido na Europa, mais precisamente nas instalações da Toyota Motor Manufacturing France, lado-a-lado com o Yaris.  

Ainda sem nome ou data de lançamento definidos

Quanto aos planos de produção, nome e data de introdução no mercado do novo modelo, serão anunciados futuramente. O mesmo acontecendo com as imagens, sendo que, para já, a Toyota apenas divulgou a imagem de uma silhueta estilizada.

Segundo o vice-presidente executivo da TME, Matt Harrison, este novo modelo “contribuirá para o sucesso da Yaris na Europa e, juntos, esperamos que esses veículos representem cerca de trinta por cento do volume de vendas da Toyota na Europa até 2025″.

LEIA TAMBÉM
Novo Toyota Gr Yaris é um três cilindros de 261 cv

Quanto ao facto de ainda não haver qualquer imagem do carro, mas apenas uma silhueta estilizada, Harrison deixou a garantia de que “não será necessário esperar muito para ver o design final, e ver que este não é apenas um Yaris com uma carroçaria e suspensão mais altas, mas um modelo B-SUV inteiramente novo e distinto, com um design compacto e dinâmico e personalidade própria. “

Ainda sem nome ou planos de lançamento, o futuro SUV do segmento B da Toyota tem, para já, apenas um desenho estilizado

Um rival do Renault Captur

Face a o posicionamento agora divulgado pela Toyota Europa para o novo SUV compacto, o modelo irá competir com verdadeiros best-sellers no mercado português e europeu, como é o caso do Renault Captur, Peugeot 2008 e Nissan Juke.