Publicidade

Para toda a gama. Mini ganha novas edições especiais

Texto: Francisco Cruz
Data: 11 de Fevereiro, 2022

A Mini acaba de dar a conhecer novas edições especiais, centradas não apenas num só modelo, mas em toda a gama. Denominadas Resolute, Untold e Untamed, é o estilo que as define e 2022 o ano que as vê chegar aos concessionários.

Traduzidas, apenas e só, em vários pormenores e alterações estéticas, estas novas edições especiais abarcam toda a gama Mini, a começar pela versão Cooper, cuja nova edição especial Resolute, disponível no 3 e 5 portas, no SE e descapotável, surge marcada pela cor exterior Rebel Green, até aqui disponível apenas na versão JCW.

A acompanhar, várias aplicações em bronze presentes nas molduras das ópticas e da grelha, assim como nas entradas de ar, pegas das portas e tampa do depósito de combustível, entre outros pormenores.

Mini Cooper S Resolute Edition
Mini Cooper S Resolute Edition

Igualmente presente, faixas douradas no capot, além de e já no habitáculo, novos acabamentos dourados, além do emblema Resolute.

Clubman Untold Edition

Passando à carrinha Clubman, para a qual a Mini criou a edição especial Untold, o mesmo leque de cores Verde e Dourado, embora e aqui, tendo por base os níveis de acabamento S e JCW. Sendo que, neste caso, o verde escolhido é o Sage Green, tonalidade que também é uma estreia no Clubman, acompanhada de aplicações em bronze e em preto, assim como de faixas exclusivas Untold e rodas especiais de 18 polegadas.

Mini Cooper S Clubman Untold
Mini Cooper S Clubman Untold

A mesma conjugação de cores é, de resto, encontrada também no habitáculo.

Countryman Untamed Edition

Finalmente e no que diz respeito ao crossover Countryman, uma edição especial intitulada Untamed, sinónimo de “Indomável”, que, no caso da marca britânica, é representado por uma cor Cinza Momentum metalizada, tendo por base os níveis de acabamento base e a motorização PHEV.

LEIA TAMBÉM
Model Year 2022. Mini apura John Cooper Works com discreta atualização

De resto e a marcar esta edição especial, uma outra tonalidade de cinza, para os pormenores, dotando o modelo de uma aparência mais monocromática, à excepção do tejadilho e das capas dos retrovisores exteriores, ambos em preto. Sendo que os clientes também pode adicionar o pack Piano Black, que garante toda uma série de acabamentos em preto, a juntar ao cinza.

Mini Cooper SE Countryman Untamed
Mini Cooper SE Countryman Untamed

Finalmente e a acompanhar esta palete de cores, jantes exclusivas de 18″ e stickers laterais completam a imagem exterior desta Untamed Edition, que, para o interior, opta por uma mistura de verde e azul, com pespontos contrastantes, além de gráficos especiais e o emblema Untamed.

Ainda sem preços

Para já ainda sem preços conhecidos para Portugal, ou até mesmo se chegará a ser comercializada entre nós, estas novas edições especiais estão já disponíveis em mercados como o britânico, onde apresentam preços a partir dos 31.400 euros (Cooper S 3 portas Resolute Edition), sensivelmente, enquanto o Clubman Untold Edition começa por volta dos 36.400 euros.

A edição especial Resolute Edition nas três variantes do Mini Cooper
A edição especial Resolute Edition nas três variantes do Mini Cooper

Já o Countryman Untamed, arranca cerca dos 36.600 euros.