Publicidade

Novo Mini John Cooper Works Clubman chega em setembro


Data: 31 de Julho, 2019

A Mini acaba de renovar o Clubman, com especial atenção à estética. Chega em setembro, mas ainda não tem preços definidos. Para se afirmar como uma alternativa de estilo aos compactos da moda, o Clubman refrescou a frente com uma grelha proeminente com desenho hexagonal e atualizou as óticas LED. Atrás, os farolins podem apresentar o clássico Union Jack, que pode igualmente ser reproduzido no tejadilho e nas capas dos espelhos.

A gama de motorizações conta com dois blocos de três cilindros e um de quatro cilindros a gasolina e um de três cilindros e dois de quatro a gasóleo. As designações são as conhecidas One (102 cv), Cooper (136 cv) e Cooper S (192 cv) a gasolina. A gama diesel segue a mesma lógica, One D (116 cv), Cooper D (150 cv) e Cooper SD (190 cv). As versões Cooper S e Cooper SD podem ser equipadas com o sistema ALL4.

E depois há o novo Mini John Cooper Works Clubman. Estreia um motor de dois litros, quatro cilindros e 306 cv, associado em exclusivo a uma caixa Steptronic de oito velocidades e ao sistema de tração integral ALL4. Com mais 75 cv e 100 Nm de binário retira 1,4 segundos ao melhor tempo da geração anterior no arranque até aos 100 km/h fixando a marca nos 4,9 segundos. Chega em setembro com a restante gama Mini Clubman.