Publicidade

Mercedes. Futuro Classe S promete oásis de bem estar com recurso à luz

Texto: Redação
Data: 13 de Agosto, 2020

Agendado para 2021, o próximo Mercedes-Benz Classe S continua a conquistar corações, através das várias imagens que, entretanto, a marca da estrela tem vindo a divulgar. O último dos quais, centrado no interior, particularmente luminoso, e a prometer deixa-nosr de queixo caído…

Divulgadas pela própria Mercedes-Benz, as imagens daquilo que será o interior da próxima geração do porta-estandarte da marca, fazem antever que o Classe S continuará sendo uma espécie de automóvel à parte. Graças também a um habitáculo onde a excelência dos materiais, a tecnologia de vanguarda, assim como a extensa lista de funcionalidades, marcam presença.

Designando, inclusivamente, o ambiente proporcionado a bordo do futuro Classe S, como “um oasis de bem-estar pessoal”, espécie de refúgio entre a residência e o local de trabalho, a Mercedes realça, por exemplo e entre muitos outros aspectos, a nova iluminação a bordo, produzida por fibra óptica totalmente imperceptível, tanto ao longo do tablier, como nas portas, cada tira contendo cerca de 250 luzes LED. Isto para, segundo o fabricante de Estugarda, garantir uma linha contínua de luz, ao longo de todo o habitáculo.

LEIA TAMBÉM
Novo Mercedes Classe S aposta na digitalização com cinco ecrãs centrais

De resto, esta nova iluminação ambiente funciona, também, em conjunto com os sistema de ajuda à condução, levando, por exemplo, a que, sempre que o sistema de ângulo morto deteta algo, o aviso seja acompanhado de um alerta de luz animado, ao longo de toda a cabine.

A par desta faceta, a iluminação do Classe S também atua no âmbito do já conhecido, mas aqui melhorado, Energizing Comfort Control. Embora e neste caso, estando disponível apenas com os pacotes opcionais Warmth e Comfort.

LEIA TAMBÉM
Novo Mercedes-Benz Classe S. Inovações digitais reforçam segurança

Sobre o Energizing Comfort Control, combina a música, a temperatura ambiente, a tecnologia de massagens nos bancos, e até mesmo as fragrâncias projectadas no habitáculo, para promover um maior relaxamento e bem-estar, da parte dos ocupantes. Podendo ser accionado, tanto através do toque num botão, como por intermédio do comando de voz “Olá, Mercedes“.

De resto, igualmente garantida num ambiente de verdadeiro luxo, estará a presença de uma versão mais avançada do conhecido sistema de info-entretenimento MBUX, acessível através de um novo e generoso ecrã táctil a cores construído na vertical, a que o novo Classe S junta ainda um painel de instrumentos de grandes dimensões, 100% digital, e mais avançado do que os modelos da marca da estrela atualmente utilizam.

A terminar, recordar apenas que a próxima geração do estatutário Mercedes-Benz Classe S tem chegada prevista já para o próximo mês de setembro.