Mercedes Classe S fotos espia

Publicidade

Apanhado! Futuro Mercedes Classe S anuncia revolução

Texto: Redação
Data: 12 de Maio, 2020

Anunciado para 2021, o próximo Mercedes-Benz Classe S acaba de ser desvendado, na sua quase total plenitude, através de algumas fotos-espia publicadas na Internet. As quais, diga-se, fazem antever muitas alterações naquele que é o navio-almirante da armada da estrela.

Desvendada no Instagram, a nova geração Mercedes-Benz Classe S apresenta-se, na página cochespias, praticamente sem camuflagem, e num ambiente que mais parece uma sucateira. Mas que, ainda assim, não esconde as profundas alterações que o modelo prepara…

LEIA TAMBÉM
Mercedes-Benz. Quanto mais tecnologia tátil nos volantes, melhor?

De resto, as transformações, no novo Mercedes Classe S, surgem, desde logo, na frente, da qual se destaca uma grelha ligeiramente maior, lateralizada por ópticas mais esguias que no modelo atual.

O mesmo acontece, de resto, na traseira, marcada por farolins também eles mais esguios e desportivos, com algumas semelhanças aos do Classe A Sedan, e ligados entre si por uma barra metalizada, a atravessar todo o plano. Sendo que, das novidades, fazem ainda parte uma nova tampa da bagageira, assim como um novo pára-choques.

Interior igualmente revolucionado

Já no interior, também desvendado nestas fotos-espia, uma revolução com não menos impacto, traduzida num redesenhar completo do ambiente do Mercedes Classe S. E que, entre outras novidades, passa pela troca do anterior ecrã digital a ocupar praticamente toda a largura do tablier, por um conjunto de dois ecrãs separados, embora de dimensões igualmente generosas – um por detrás do volante, a replicar o tradicional painel de instrumentos, e um segundo, tipo tablet, no topo da consola central, a integrar muitos dos sistemas acessórios do automóvel.

Igualmente redesenhadas e reposicionadas, foram as saídas de ar, o mesmo acontecendo com o botão de arranque. Sendo que, totalmente novo, é também o volante de seis braços (2+2+2), com uma enorme estrela ao centro, e de comandos tácteis; neste caso, a indicar que se trata de uma versão com nível de equipamento AMG.

Maior e com mais tecnologia

Baseado na mais recente evolução da plataforma MRA, a MRA II, o futuro Classe S deverá ser também maior nas dimensões exteriores, além de, ao que tudo indica, surgir equipado com Nível 3 de condução autónoma. Solução que, no entanto, só estará disponível nos mercados onde legalmente possa ser utilizada.

A par destas novidades técnicas, a próxima geração do porta-estandarte da Mercedes deverá surgir, ainda, com suspensão activa e, muito provavelmente, eixo traseiro direccional.

Quanto às motorizações, tudo indica que serão revistas, sem que tal signifique, por exemplo, o desaparecimento do V12. Embora seja também de esperar algum nível de eletrificação em praticamente todos os propulsores; seja através da tecnologia mild-hybrid, ou da adopção de soluções híbridas plug-in.

Previsto para setembro… na Europa

Segundo os últimos rumores, o novo Mercedes-Benz Classe S deverá ser lançado nos mercados europeus em Setembro de 2021, com a entrega das primeiras unidades a ter lugar, muito provavelmente, dois meses depois.

Caso estes prazos se confirmem, o modelo deverá ser apresentado ainda este verão.