Mercedes EQS Concept 2019

Mercedes confirma novo Classe S para 2020. Assim como o EQA

Texto: Redação
Data: 11 Fevereiro, 2020

Depois de vários rumores e notícias, a Mercedes decidiu vir a público confirmar, de forma oficial, o já esperado: o próximo Mercedes-Benz Classe S será apresentado ainda este ano. Tal como o prometido EQA… e, quem sabe, talvez até o EQS!

Depois de um final de ano de 2019 em queda ligeira, embora com resultados financeiros positivos, a Daimler não desacelera na apresentação de novos produtos, ainda para o ano em curso. Sendo que, entre estes, estará o novo navio-almirante da marca da estrela, o Mercedes Classe S.

A confirmação oficial da chegada do novo Classe S foi feita através de um extenso comunicado sobre os resultados da Daimler em 2019, no qual o maior construtor automóvel europeu revelou ainda que o seu topo-de-gama deverá ser oficialmente dado a conhecer na segunda metade de 2020. Ao que tudo indica, no Outono, em pleno Salão Automóvel de Paris.

A par do Classe S, a Mercedes confirmou igualmente o lançamento, no terceiro ou quarto trimestre de 2020, do primeiro SUV compacto elétrico da sua história, o EQA, o qual deverá chegar ao mercado em duas ou três variantes, a diferenciarem-se entre si pela potência e autonomia anunciadas.

Variante 100% elétrica do Classe A hatchback, o Mercedes-Benz EQA deverá chegar ainda este ano
Variante 100% elétrica do Classe A hatchback, o Mercedes-Benz EQA deverá chegar ainda este ano

Quanto às vendas do EQA, deverão arrancar antes do final do ano de 2020.

LEIA TAMBÉM
Mercedes EQC desvendado: começou a ofensiva elétrica

EQS também ainda para este ano?

Recorde-se que o Mercedes-Benz EQA faz parte de uma iniciativa mais abrangente do construtor, rumo à eletrificação e redução das emissões de CO2, para a qual, acrescenta a Mercedes-Benz, também contribuirão “numerosas variantes híbridas plug-in e com tecnologia de 48V”.

Também graças a esta ofensiva, a marca acredita ser possível quadriplicar, em 2020, o número de elétricos e híbridos plug-in vendidos, graças também à produção de baterias em nove linhas de produção, localizadas em sete pontos de três continentes.

Apresentado no último Salão de Frankfurt, o Mercedes EQS será a variante elétrica de luxo do futuro Classe S
Apresentado no último Salão de Frankfurt, o Mercedes EQS será a variante elétrica de luxo do futuro Classe S

Entretanto, a Mercedes-Benz está igualmente a desenvolver uma variante 100% elétrica do Classe S, a qual receber a designação EQS. Sendo que este sedan elétrico de luxo poderá surgir ainda este ano, embora, garantidamente, não antes do desvendar do novo W223, nome de código do futuro Classe S.