Publicidade

Chega em setembro. Toyota Hilux também já tem versão GR Sport

Texto: Carlos Moura
Data: 5 de Janeiro, 2022

A Toyota anunciou a introdução de uma versão GR Sport na pick-up Hilux. Além de apontamentos exclusivos no exterior e no interior recebe ainda uma nova suspensão que oferece um melhor amortecimento e uma resposta mais rápida, No capítulo mecânico, a oferta assenta no motor diesel de 2,8 litros com 204 cv.

Com base no sucesso alcançado pela Toyota Gazoo Racing no Rali Dakar, a Toyota decidiu lançar uma versão GR Sport da pick-up Hilux na Europa, que passa a ser o modelo de topo desta gama.

Os detalhes exclusivos no exterior e no interior sublinham o caráter especial da Hilux GR Sport, destacando-se a grelha dianteira com uma malha em padrão G específica e uma barra horizontal central proeminente. O logotipo da marca foi substituído pelo nome Toyota, escrito por extenso, numa evocação dos modelos clássicos. 

Com uma imagem inspirada no design da quarta geração do início da década de ’80, esta nova pick-up Hilux apresenta um estilo frontal cuja robustez é realçada pelos novos contornos dos faróis de nevoeiro. 

As jantes de liga leve de 17 polegadas surgem com contraste preto e acabamento maquinado, montadas em pneus de todo-o-terreno. A cor preta estende-se aos espelhos retrovisores, aos degraus laterais, guarda-lamas de zona de abertura da traseira. Tal como sucede com os modelos Corolla GR Sport e C-HR GR Sport, o exterior inclui ainda o discreto logotipo GR Sport. 

Novos amortecedores

No capítulo técnico, a principal novidade consistiu na introdução de novos amortecedores e molas helicoidais dianteiras. A nova suspensão oferece um melhor amortecimento, com resposta mais rápida do amortecedor e melhor dissipação do calor. 

As molas dianteiras, mais duras, e os novos amortecedores estão pintados a vermelho para realçar o caráter único da Hilux GR Sport, que oferece as melhores aptidões para condução em fora de estrada.

LEIA TAMBÉM
Toyota Hilux ganha “International Pick-up Award 2022”

Por baixo do capot encontra-se o novo motor diesel de 2,8 litros, introduzido em 2020, que desenvolve uma potência de 204 cv e um binário de 500 Nm. A transmissão da potência às rodas é assegurada por uma caixa automática de seis velocidades.

Interior exclusivo

O interior da Hilux GR Sport, disponível apenas na versão de cabina dupla, também é específica, destacando-se os novos bancos dianteiros desportivos com uma combinação de pele preta e camurça vermelha com pesponto vermelho.

O logo GR Sport pode ser visto nos encostos dos bancos, tapetes, no botão “Start” e no gráfico de animação do painel de instrumentos. Os pedais desportivos em alumínio combinam com os acabamentos em fibra de carbono e com a linha vermelha ao longo da largura do painel de instrumentos. A iluminação do painel das portas é num azul suave.

A Hilux GR Sport vai chegar a Portugal no próximo mês de setembro com uma dotação de série que inclui faróis LED, chave inteligente, ar condicionado bi-zona, controlo de assistência em descidas e diferencial autoblocante automático.