Publicidade

Depois do Japão. Toyota C-HR GR Sport a caminho da Europa

Texto: Redação
Data: 9 de Novembro, 2020

Proposta de entrada naquela que é nova hierarquia das variantes desportivas da Toyota, a versão GR Sport foi recentemente introduzida no popular crossover C-HR, mas apenas para o Japão. No entanto e porque a Europa não podia ficar de fora, a marca nipónica acaba de apresentar o Toyota C-HR GR Sport versão europeia.

Em comercialização, no mercado japonês, apenas desde outubro último, é caso para dizer que o Toyota C-HR GR Sport não demorou muito a saltar fronteiras e acelerar rumo à Europa, naquela que, não temos dúvidas, será, certamente, uma versão muito bem recebida pelos consumidores europeus.

Apostando, claramente, no visual assumidamente desportivo, o Toyota C-HR GR Sport mantém as motorizações híbridas já conhecidas intocadas, registando apenas algumas ligeiras alterações em termos técnicos, a começar, por um acentuar da firmeza nas suspensões e nos amortecedores. Isto, com o objectivo assumido de oferecer um feeling de condução mais divertido e envolvente.

Igualmente novas e específicas desta versão, são as jantes de 19″ e pneus, sendo que a marca japonesa garante ter ainda mexido na direcção, como forma de assegurar uma resposta mais rápida.

LEIA TAMBÉM
Toyota C-HR recebe novo fôlego eléctrico

Específico da motorização 1.8 litros, a adopção da mesma – maior – barra estabilizadora do 2.0 litros, com forma de garantir um menor rolamento da carroçaria.

Passando àquele que é o principal argumento destas versões, a estética, a garantia de todos os pormenores característicos da família GR Sport, a começar pela cor negra nas ópticas, luzes de nevoeiro e grelha frontal. Sendo que, também o spoiler frontal, adopta um visual mais agressivo, com a Toyota a propor esta versão apenas na variante bi-tom, com os clientes a poderem escolher de um total de oito cores exteriores. Incluindo, um novo Cinza Ash com tejadilho em preto, só disponível para esta versão GR Sport.

No interior do habitáculo, também algumas alterações ligeiras, das quais fazem parte revestimentos em Alcantara e um volante revestido a pele perfurada, além de pespontos em cor contrastante e uma série de logótipos ‘GR’.

Falando de tecnologias, o Toyota C-HR GR Sport surge equipado, de série, com ópticas dianteiras LED, vidros escurecidos, retrovisores exteriores elétricos, bancos dianteiros aquecidos e sistema de emparelhamento através de Android Auto ou Apple CarPlay. Sendo que, como opcional, o cliente pode, por exemplo, mandar instalar um sistema de som JBL com nove altifalantes.

Sem data definida de chegada aos concessionários, embora tudo aponte para que tal possa acontecer ainda este ano, o Toyota C-HR GR Sport passará a ser, assim, a versão mais “empolgante” do popular crossover. Isto, claro está, se a marca nipónica não decidir passar das palavras ao actos, também neste modelo, e lançar uma versão – pelo menos – GR.

De resto, rumores não tão antigos quanto isso, davam conta da possibilidade do C-HR vir a contar com uma versão impulsionado pelo três cilindros 1.6 litros que equipa o Yaris GR, no qual oferece 257 cv na versão europeia e 268 cv na variante japonesa.

Já acima desta versão intermédia, só mesmo o radical GRMN.