Mobieco

Primeiros detalhes do novo Mini Electrico

Texto: Filipe Bragança
Data: 23 Março, 2019

Com a apresentação oficial do Mini eléctrico cada vez mais próxima, começam a surgir online os primeiros pormenores sobre o modelo.

O concept eléctrico da Mini, apresentado no Salão de Frankfurt de 2017, serviu de base para o primeiro emissões 0 da marca, que se encontra neste momento em fase de testes. Os americanos da ‘Auto Evolution’ avançam que a apresentação oficial deste modelo deverá ser feita ainda este ano, e com as primeiras unidades a saírem fábrica Oxford, já em Novembro. A mesma fonte assegura ainda que este novo Mini deverá ser baptizado de ‘Cooper SE’ e que integrará a mesma motorização do BMW i3S, que produz 184 cv e 270 Nm de binário. A potência das baterias, presentes no modelo da marca alemã, é de 33 kWh.

Os americanos avançam ainda, que a autonomia desde Mini deverá ficar-se pelos 235 km. Valores idênticos aos do BMW i3S (com o ciclo WLTP), com o qual deverá partilhar o motor. A confirmar-se, este pode ser um factor determinante, já que estes valores são relativamente escassos na realidade atual. Por exemplo, o novo Peugeot e-208 oferece 340 km de autonomia, espremidos da sua motorização de 136 cv, 260 Nm e com baterias na casa dos 50 kWh de potência. Mas, como referimos, tratam-se ainda de informações por confirmar oficialmente, pelo que será necessário aguardar por dados mais concretos para fazer a comparação, até porque basta mudar o pack de baterias para exponenciar esta autonomia.

 Veja também:

Primeiras imagens do novo Mini John Cooper Works GP
Mini 60 Years Edition revelado
Conheça o coração dos Mini no Dakar
Fiat Centoventi é dos mais belos em Genebra (com vídeo)
Honda E-Prototype – Novas fotos

Fonte: Autoplus.frAutoevolution

Partilhar