Mini 100% elétrico: eis os primeiros esboços oficiais

Texto: Miguel Policarpo
Data: 13 Julho, 2018

A Mini divulgou os primeiros esboços oficiais do seu modelo 100% elétrico, modelo que inicia um novo estágio nos planos de eletrificação da marca britânica.

Depois de apresentar o Mini 100% elétrico ainda como versão de protótipo, no Salão de Frankfurt, a marca divulga agora os primeiros esboços exclusivos deste modelo, que chega em 2019. A publicação destas imagens coincide com a estreia da versão concept no Reino Unido, no Festival of Speed de Goodwood.

 

Combinando o passado e o futuro, assim define o fabricante, os esboços desvendam a grade dianteira do Mini 100% elétrico. A imagem desta secção mostra uma superfície fechada, destacando-se a ausência de componentes de refrigeração à vista. O outro esboço desvendado confirma que o modelo de produção adota o formato das jantes do que equiparam o protótipo.

“A Mini é uma marca urbana e o Mini totalmente elétrico é o próximo passo lógico para o futuro”, disse Oliver Heilmer, Diretor de Design da Mini. “Estes esboços iniciais para o Mini totalmente eletrificado delineiam a nossa visão de design autêntico, criando uma ponte entre a história da marca e o futuro elétrico”, acrescentou o responsável.

 

Partilhar