Publicidade

Mini vai de elétrico a Frankfurt

Texto: André Bettencourt Rodrigues
Data: 30 de Agosto, 2017

A Mini confirmou que irá levar um protótipo elétrico do seu modelo de entrada ao Salão de Frankfurt. Depois de ter lançado recentemente o seu plug-in híbrido, a marca britânica mostra o seu compromisso rumo à eletrificação, mantendo tudo o que gostamos num Mini com os benefícios do motor elétrico, na aceleração e no impacto para o ambiente. Ou seja, o estilo, o formato compacto, a agilidade e o “go-kart” feeling apregoados pela insígnia detida pela BMW.

Com a Mini a revelar que o seu primeiro veículo elétrico deve chegar ao mercado em 2019, este Mini Electric Concept é um primeiro passo para o que podemos esperar nesse sentido, embora não tenham sido revelados quaisquer dados técnicos. Apenas os processos de construção de alguns componentes, revelando, por exemplo, que as saias laterais são feitas em fibra de vidro e que alguns elementos das jantes de 19 polegadas foram criados numa impressora 3D — algo que também promete revolucionar a indústria.

Leia também: Está a chegar o primeiro Mini híbrido de Plug-in

O estilo é marcadamente Mini, indo buscar muitos elementos ao atual modelo de três portas, mas também mais desportivo, como exemplifica a presença do difusor traseiro. Nota curiosa para o estilo dos farolins com a bandeira da Union Jack, seguindo o exemplo do Mini SuperLeggera Vision — o protótipo roadster revelado pela marca em 2015.