Mini 60 Years Edition revelado

Texto: Nuno Fatela
Data: 16 Janeiro, 2019

Esta edição vem assinalar as seis décadas desde que foi dado a conhecer o icónico modelo britânico. Infelizmente, o Mini 60 Years Edition será exclusivo para o Reino Unido

Vão celebrar-se, a 29 de agosto de 2019, seis décadas desde que foi apresentado o Mini. Mas a marca inglesa decidiu começar a festa mais cedo, e para tal anunciou uma edição comemorativa desta efeméride. Ao todo serão apenas 500 unidades, destinadas exclusivamente para os mercados do Reino Unido, que assim vão poder aceder a uma edição que assinala de forma expressiva o aniversário.

O exterior do Mini 60 Years Edition apresenta uma nova cor para a carroçaria, o British Green IV, que é combinada com duas faixas decorativas exclusivas no capot. Foram ainda adicionados acabamentos em Piano Black para o teto, capas dos retrovisores e ainda locais como a envolvência da grelha e dos grupos óticos. E, além disso, foram introduzidos dois focos adicionais de luz na grelha, e colocado um logótipo especial nos piscas junto das portas. A culminar, surgem jantes de 17”.

*Fotogaleria: Morris Mini-Minor de 1959

O habitáculo também evoca o 60º aniversário da marca, com a indicação dessa celebração no volante e nos bancos. Estes apresentam revestimentos na cor ‘Dark Cacao’ combinados com decorações a verde. Para enriquecer ainda mais o Mini 60 Years Edition, a marca disponibiliza a bordo o Navigation Plus Pack, que permite aceder a diversas aplicações e outras soluções de conetividade através de um ecrá de 8,8”.

 

Partilhar