Primeiras imagens do novo Mini John Cooper Works GP

Texto: Filipe Bragança
Data: 13 Fevereiro, 2019

A Mini acaba de revelar os primeiros detalhes da nova edição do Mini John Cooper Works GP que deverá contar com uma potência superior a 300 CV.

Vem aí o “Mini mais potente e rápido de sempre” – é desta forma que a Mini promove primeiras imagens do Mini John Cooper Works GP, que espera comercializar já a partir do próximo ano. O bloco turbo com quatro cilindros será o mais potente que a marca já criou para um carro de estrada.

Nas imagens que a Mini acaba de revelar podemos observar alguns apontamentos estéticos desta nova edição. O complexo spoiler traseiro é idêntico ao do concept Mini John Cooper Works GP, que foi apresentado no Salão de Frankfurt em 2017. Em sentido contrário, a marca britânica parece ter desistido das desportivas jantes raiadas, utilizadas no concept, optando por outras, mais conservadoras, de quatro raios. Quase certa deverá ser a utilização da iluminação traseira em LED com o padrão da bandeira britânica ‘Union Jack’ que a marca utilizou nos modelos mais recentes.

A última versão do Mini John Cooper Works GP, lançada em 2012, utiliza um motor turbo 1.6l de 215 cv. Este modelo fixou marcas importantes que esta nova edição espera bater. Entre elas estão a aceleração dos 0-100 km/h em 6,3 segundos e o tempo de 8’23’’alcançado na mítica pista de Nürburgring.

No ano em que celebra seis décadas de existência, é a Mini que deixa um presente aos seus fãs.

Veja também:

Mini 60 Years Edition
Os Minis do Dakar
Mini 100% elétrico
Fonte: autocar.co.uk