Publicidade

Edição especial. Nissan Micra Kiiro já está à venda em Portugal

Texto: Carlos Moura
Data: 2 de Junho, 2022

A edição especial “Kiiro” do Nissan Micra já está à venda em Portugal e distingue-se pela cor exterior Gunmetal Grey que se combina com detalhes amarelos. Esta nova proposta vem equipada com o motor a gasolina 1.0 IG-T de 92 cv com caixa de velocidades manual.

A Nissan introdução mais uma edição especial no compacto Micra, denominada Kiiro (que significa amarelo em japonês), que se destina a quem procura um veículo desta gama com um visual mais irreverente.

A edição especial Kiiro combina elevado nível de equipamento e espaço interior do Micra com elementos exteriores que lhe conferem um caráter arrojado, para os clientes que procuram um visual diferente e moderno, mas para o preço é um factor de escolha.

Baseado no nível de equipamento Acenta, o Micra Kiiro carateriza-se exteriormente pelo pilar C decorado com padrão próprio e logótipo Kiiro, vidros traseiros escurecidos, jantes de liga leve de 17” Carbonlook, cor exterior Gunmetal Grey com apontamentos em amarelo e faróis de nevoeiro dianteiros.

Motor com tecnologia do GT-R

No capítulo mecânico, o Micra Kiiro conta com o conhecido motor turbo a gasolina de injeção direta (IG-T) de 999 cc que desenvolve uma potência de 92 cv e está associado a uma caixa manual de cinco velocidades.

Aquele motor 1.0 IG-T beneficiou de várias evoluções técnicas que, em conjunto, criam um melhor processo de combustão e redução do peso da unidade, com efeitos diretos numa melhor economia de combustível e emissões de dióxido de carbono mais baixas.

LEIA TAMBÉM
Nissan Micra 1.0 IG-T N-Sport. As aparências iludem

Neste evoluído propulsor, o fluxo do líquido de refrigeração é otimizado através de duas passagens na cabeça do motor, para maximizar a dissipação de energia. Desta forma, melhora-se a gestão do calor e logo a combustão.

Os cilindros são fundidos diretamente no bloco, uma tecnologia desenvolvida inicialmente para o superdesportivo Nissan GT-R. Minimizando a fricção nas paredes do cilindro, este tipo de construção reduz o peso e melhora a dissipação do calor com consequências benéficas diretas na eficiência da combustão e, consequentemente, melhorando a economia de combustível e as emissões.

A edição especial Kiira do Nissan Micra já está disponível nos concessionários da marca, com um preço de venda ao público a partir de 20.255 euros.