Publicidade

Já disponíveis. Nissan Micra recebe novas atualizações para 2021

Texto: Carlos Moura
Data: 15 de Fevereiro, 2021

O Nissan Micra recebeu novas atualizações e a gama passou a contar permanentemente com a versão N-Sport. O citadino da marca japonesa também recebeu um novo nível de equipamento, N-Design. Preços já são conhecidos.

A Nissan renovou o citadino Micra que passa a contar com uma nova estrutura com cinco versões para ajudar os clientes a encontrarem a opção mais indicada para as suas necessidades de deslocação. 

Além dos já conhecidos níveis de equipamento Visia, Acenta e Tekna, o Micra passou a contar com o novo N-Design, enquanto o N-Sport – a anterior popular série especial – integra agora o alinhamento permanente da gama.

Nissan Micra 2021

O renovado Micra recebe elementos de design refinados e com detalhes requintados, estando disponíveis duas cores diferentes de aplicações dos acabamentos personalizados da dianteira e da traseira, assim como dos faróis LED.

A versão Acenta também adota um novo visual, com as novas jantes de 16 polegadas de dois tons, denominadas “Genki”, as quais refletem o seu significado na cultura japonesa, exalando uma sensação de energia, completando o design dinâmico e renovado do Micra

N-Sport integra gama 

A versão N-Sport passa a ser parte integrante da gama Micra, destacando-se exteriormente pela seção dianteira em preto brilhante, pelos acabamentos traseiros e laterais, assim como as novas capas pretas dos retrovisores. As jantes de liga leve pretas  Perso de 17 polegadas, os faróis e luzes de nevoeiro de LED complementam a dotação de série.

O habitáculo do N-Sport também conta com apontamentos exclusivos para proporcionar o maior conforto ao condutor e passageiro. Os bancos com inserções em Alcantara e o painel frontal a condizer transmitem um toque de alta qualidade.

Os bancos possuem um design ergonómico para um nível de apoio superior, contribuindo para a redução da fadiga do condutor em viagens mais longas.

Novo nível N-Design

A gama Micra foi reforçada com o novo nível de equipamento N-Design, que permite a personalização exterior dos acabamentos da traseira, dianteira e laterais, assim as proteções do espelhos retrovisores em Gloss Black ou Chrome. Neste nível de equipamento, as novas jantes Genki de 16 polegadas e dois tons são de série.

Nissan Micra N-Design Energy Orange

O interior da verso N-Design oferece bancos com tecido preto e detalhes cinzentos e um painel dianteiro, almofadas de joelho e acabamento das portas com aspeto de pele. Os clientes podem também escolher o interior Energy Orange e optar por uma variedade de acessórios da mesma cor para uma personalização verdadeiramente orientada para o detalhe.

O nível de equipamento Tekna continua a ser o mais completo na gama Micra, oferecendo funcionalidades de tecnologia de entretenimento e de condução avançada. O sistema de câmara inteligente de visão 360º da Nissan, que integra a deteção de objetos em movimento e aviso de ângulo morto, faz parte do equipamento de série.

LEIA TAMBÉM
Nissan. Micra recebe (suave) restyling e duas novas versões para 2021

Para os que gostam de qualidade sonora, o Tekna também possui um sistema de som BOSE Personal, oferecendo um som envolvente de alta qualidade para o condutor.

O sistema de infotenimento NissanConnect com navegação TomTom está disponível como opção em todas as versões desde o Acenta. O Apple CarPlay com reconhecimento de voz Siri e Android Auto estão disponíveis desde o Acenta com uma série de funcionalidades de entretenimento adicionais no automóvel.

Motor 1.0 de 92 cv

No capítulo mecânico, o Micra conta com o motor a gasolina de injeção direta de 1,0 litros, que desenvolve uma potência de 92 cv e cumpre a norma de emissões Euro 6d. A curva de binário foi melhorada, passando a disponibilizar os mesmos 160 Nm às 2000 rpm em vez de 2750 rpm, como anteriormente.

No que se refere a sistemas de assistência à condução, a Nissan refere que a partir do nível de equipamento Visia, o Micra está equipado, de série, com as mais avançadas tecnologias, incluindo a Assistência ao Arranque em Subida; Controlo Inteligente da Carroçaria e Controlo Inteligente da Trajetória.

Outras tecnologias avançadas são disponibilizadas num pacote de segurança opcional que inclui: Sistema de Máximos Automáticos, Sistema Inteligente de Manutenção de Faixa, Identificador de Sinais de Trânsito e Travagem de Emergência Dianteira Inteligente com Deteção de Peões.

O renovado Nissan Micra já está em comercialização no mercado nacional, com preços a partir de 14.195 euros.