Publicidade

Nissan. Futuro Micra vai desenvolvido e produzido pela Renault

Texto: Redação
Data: 9 de Setembro, 2020

Até aqui um modelo incontornável na gama do construtor nipónico, o próximo Nissan Micra deverá, no entanto, passar a ostentar genes franceses. Neste caso, porque, quer, o desenvolvimento, quer a produção da próxima geração, será entregue à Renault.

A notícia é avançada pelo diário francês Le Monde, com base numa entrevista feita ao director de Operações da Nissan Motor Co Ltd., o britânico Ashwani Gupta.

Recorde-se que a atual geração do Nissan Micra conta já com motores e soluções técnicas partilhadas com o novo Renault Clio e ZOE, sendo produzido, na Europa, na mesma linha de montagem destes modelos.

LEIA TAMBÉM
Ensaio completo Nissan Micra

Segundo Ashwani Gupta, a decisão de entregar o desenvolvimento e produção do próximo Micra, que ainda assim continuará a ser um produto comercializado com o logotipo da Nissan, decorre da nova estratégia definida no seio da Aliança Renault-Nissan, a qual atribui a responsabilidade no desenvolvimento de veículos específicos, para ambas as marcas, a um dos construtores do grupo.

“Na próxima geração do Micra, será a Renault a assumir a liderança, pelo que pediremos à Renault para que desenvolva e produza o futuro Micra, por nós”, afirmou Gupta.

Em Portugal, o atual Nissan Micra está disponível com uma única motorização, 1.0 IG-T de 100 cv, conjugada, tanto com caixa manual de cinco velocidades, como com CVT de seis relações.

Quanto aos preços, começam nos 13.690€, para a versão base Visia, indo até aos 18.690€ do Tekna.