McLaren P1 vs Porsche 911 GT2 RS em Portimão. Quem é mais forte?

Texto: Nuno Fatela
Data: 1 Abril, 2019

O programa de TV Top Gear veio à pista algarvia para testar o recordista de Nurburgring, o Porsche 911 GT2 RS. E no mesmo local onde o programa de TV britânico já tinha também demonstrado o poder do híbrido McLaren P1 híbrido. Quem ganha com este duelo? Para começar… todos os fãs da velocidade!

Um deles é um superhíbrido com 903cv, a maior máquina da gama Ultimate e limitado a 375 unidades. O outro é a mais potente versão de estrada do desportivo mais famoso do mundo, tem 700cv e produção limitada também a 700 carros (apesar de um naufrágio ter aumentado ligeiramente os números). Falamos do impressionante McLaren P1 e do incrível Porsche 911 GT2 RS. O Top Gear já passou com os dois pelo Autódromo Internacional do Algarve, onde agora testou a fundo o desportivo germânico, e recordou no seu vídeo o rival britânico. Qual o mais rápido? Descubra de seguida…

O desportivo alemão apresentou-se na versão ainda mais hardcore, preparada pela Manthey Racing, com que recuperou o recorde de Nurburgring. O que ajudou a fazer a diferença, com o 911 GT2 RS a terminar a volta e, 1.49:5 (nas mãos do piloto da Porsche, Lars Kern, ainda chegou aos 1.48), o que significa uma marca inferior em mais de dois segundos ao 1.51.78 do rival britânico quando passou por Portimão. No caso do McLaren P1, a volta tinha sido efetuada em 2015, quando o superhíbrido passou pelo sul de Portugal na companhia dos também eletrificados Porsche 918 Spyder e LaFerrari. E como os bons momentos são para se apreciar… também lhe recordamos esse vídeo aqui:

 

Veja também:

911 GT2 RS: O Porsche 911 mais potente de sempre
P1 GTR ganha decoração do MP4/4 de Senna
Vídeo: Porsche recuperou o recorde de Nurburgring
Existem ganhos na colocação dos escapes no topo, explica a McLaren
Veja como dobra a carroçaria do McLaren Speedtail
Porsche elétrico está mais perto do que nunca

Partilhar