Lamborghini Húracan: Renovação para breve

Texto: Nuno Fatela
Data: 4 Janeiro, 2019

Surgiram duas fotos da marca transalpina que anunciam a renovação do Lamborghini Húracan. Pode-se esperar uma aerodinâmica ainda mais eficaz e doses de potência superiores do V10 5,2L…

Depois de ter estado em destaque em 2016, com o Performante que bateu o recorde de Nurburgring (entretanto superado pelo Aventador SVJ e pelo Porsche 911 GT2 RS), e em 2017 com o Performante Spyder, o Lamborghini Húracan prepara mais novidades para o novo ano. Lançado em 2014, o desportivo de Sant’Agatta Bolognese prepara-se para ser renovado. Deve-se esperar a introdução de algumas das soluções da ALA 2.0, a aerodinâmica ativa da marca, e outra das novidades será um ligeiro aumento de potência. Neste caso pode-se esperar um incremento de potência similar ao do Audi R8, outro dos modelos desportivos de referência dentro do Grupo VW, que foi renovado em final de 2018.

 

Fotos-espia que já captaram o renovado Húracan em testes indicam que a frente será redesenhada. Aqui surgem novas entradas para canalizar o ar, que podem já ter os flaps ativos que estão incorporados na ALA 2.0, a Aerodinamica Lamborghini Ativa. Na traseira podemos esperar que este sistema ALA garanta maior downforce, bem como um comportamento mais adaptável às várias situações de condução. E, além da asa ativa, outra das novidades será a colocação diferente das saídas de escape, agora com duas ponteiras na zona central da retaguarda.

O V10 5,2L atmosférico deve ganhar entre 10cv e 30cv, replicando a evolução do R8. E, além da ligeira melhoria nas acelerações e na velocidade de ponta, pode-se esperar que também a performance ambiental seja melhorada, por exemplo com a introdução do filtro de partículas para motores a gasolina. Não sendo ainda conhecidas outras das possíveis alterações mecânicas, informamos que o condutor deve ser recebido a bordo por um novo interface HMI, onde poderá seguramente analisar ao detalhe o comportamento e funcionalidades do renovado Lamborghini Húracan.

 

Fonte e fotos dos veículos de testes: Autocar

Partilhar