Publicidade

UE. Volvo Cars e Polestar com nível de emissões de CO2 abaixo do limite

Texto: Redação
Data: 2 de Novembro, 2020

A Volvo Cars acaba de anunciar, em conjunto com a sua subsidiária elétrica Polestar, de que ambas irão conseguir atingir, em 2020, um nível de emissões de CO2 abaixo do nível estabelecido pela Comissão Europeia. Do qual, acrescente-se, também a Ford irá beneficiar.

O anúncio foi feito, em comunicado, pela própria Volvo Cars, acrescentando que, com este resultado, ambas as marcas reforçam, ainda mais, a já anunciada intenção de focar as suas atividades na eletrificação.

No mesmo comunicado, a Volvo Cars anuncia, ainda, ter estabelecido um acordo com a Ford, ao abrigo da qual dispensará as suas emissões de CO2 excedentes, ao fabricante da oval azul.

Volvo V60 Twin Engine
A Volvo V60 PHEV é apenas uma das muitas propostas híbridas de carregamento em tomada, comercializadas, já hoje em dia, pela marca de Gotemburgo

Segundo o fabricante sueco, a venda de emissões de CO2, por parte da Volvo Cars e da Polestar, está igualmente aberta a outros fabricantes automóveis, uma vez que está de acordo com o sistema de pooling implementado pela Comissão Europeia.

Quanto à receita resultante deste negócio, será reinvestida, segundo o construtor, em novos projetos de tecnologias verdes.

LEIA TAMBÉM
Volvo. Próximo XC90 pode ser o último Volvo com motores de combustão

“Para o Volvo Car Group, o futuro é elétrico e estamos a transformar a nossa empresa através de ações concretas”, defende o CEO do Volvo Car Group, Håkan Samuelsson. Acrescentando que, “é com muita satisfação que afirmamos que ficaremos abaixo do nível de redução de emissões de CO2 estabelecido. Isto prova que a nossa estratégia é a mais correcta não só para o negócio como também para o planeta.”

A Volvo Cars recorda, ainda, que, foi o primeiro construtor mundial, entre os tradicionais, a assumir o compromisso com a eletrificação e a colocá-la no centro das suas operações. Sendo, também, hoje em dia, a única marca a oferecer uma variante híbrida plug-in em todos os modelos da sua gama.

O Volvo XC40 Recharge é o primeiro de uma série de veículos 100% elétricos que a marca sueca pretende lançar nos próximos anos
O Volvo XC40 Recharge é o primeiro de uma série de veículos 100% elétricos que a marca sueca pretende lançar nos próximos anos

Entretanto, a marca sueca prepara-se para lançar, nos próximos anos, vários automóveis totalmente elétricos, com o Volvo XC40 Recharge a assumir-se como o primeiro dessa lista. Sendo que as primeiras entregas a clientes desta proposta 100% elétrica, deverão ocorrer ainda este ano.

A terminar, recordar, apenas, que a Volvo Cars pretende atingir 50% das suas vendas mundiais, com veículos 100% elétricos, até 2025. Sendo que, o restante, deverá ser preenchido com modelos híbridos.