Volvo XC40 Mild Hybrid

Publicidade

Volvo Cars. Um milhão de viaturas eletrificadas até 2025

Texto: David Espanca
Data: 30 de Julho, 2020

A Volvo Cars foi o primeiro construtor mundial, entre os tradicionais, a assumir o compromisso com a eletrificação e a colocá-la no centro das suas operações. A sua ambição passa pela venda de um milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo até 2025.

Com um percurso sobejamente conhecido no que respeita à eletrificação automóvel, a Volvo Cars é, hoje em dia, e nas palavras da marca, “a única a oferecer uma variante híbrida ‘plug-in’ em todos os modelos da sua gama”.

Notável, sem dúvida, estes modelos, comercializados sob a sigla Recharge, têm tido uma acentuada procura. As vendas mundiais crescerem 80 por cento, nos primeiros seis meses de 2020, atingindo cerca de 38 mil unidades e representando perto de 15 por cento do total de unidades já vendidas pela marca.

A percentagem das viaturas eletrificadas dentro das vendas totais da Volvo é ainda maior no continente europeu, cerca de 25 por cento, e inclusive em Portugal, onde a cifra nos seis primeiros meses do ano foi de 42 por cento.

Modelo 100% elétrico

Com o primeiro modelo 100% elétrico da marca (XC40 P8 Recharge), a iniciar a sua produção ainda este ano, a transformação elétrica da Volvo tem sido uma realidade.

LEIA TAMBÉM
Volvo apresenta versões “mild hybrid” dos S60 e V60

Recorde-se que a marca sueca está a oferecer um ano de eletricidade grátis para os clientes que adquirirem um dos modelos da gama Recharge até 30 de setembro de 2020.

O objetivo da Volvo Cars passa pela venda de um milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo até 2025.

A Volvo está a oferecer um ano de eletricidade grátis para os clientes que adquirirem um dos modelos da gama Recharge