Volvo Recharge PHEV

Publicidade

Um sucesso em Portugal. Gama PHEV da Volvo é quase metade das vendas

Texto: Redação
Data: 9 de Julho, 2020

Apostada em alcançar a meta de um milhão de veículos eletrificados vendidos em todo o mundo, até 2025, a Volvo Cars parece ter conseguido, da parte do mercado português, um importante contributo. A demonstrá-lo, os quase 50% que os PHEV já representam, nas totalidade das vendas da Volvo, entre nós.

Os números são da própria Volvo Cars Portugal: contabilizando apenas a primeira metade de 2020, o número de automóveis eletrificados Volvo representou 42% da totalidade das vendas da marca sueca, no mercado nacional.

Impressionante, este resultado é, no entanto e ainda segundo a Volvo, o culminar de uma tendência de crescimento, a que a marca tem vindo a assistir nos últimos tempos, com o lançamento dos mais recentes produtos do género. E que, falando apenas do ano de 2020, começou ainda nos primeiros três meses do ano, com as vendas deste tipo de produtos a alcançar os 33%, do total de vendas.

LEIA TAMBÉM
Volvo apresenta versões “mild hybrid” dos S60 e V60

Já no segundo trimestre de 2020, a representatividade deste tipo de veículos, tornou-se ainda maior, com o peso a suplantar 50% das vendas. Mais precisamente, 54%.

De resto e conforme também salienta a marca sueca, os números alcançados em Portugal, com os modelos eletrificados, suplantam grandemente, aquela que é a media obtida pela Volvo Cars, no resto do mundo. E que se fica pelos 15%.

O Volvo XC60 Plug-In
O Volvo XC60 Plug-In

Volvo XC60 PHEV na frente da procura

Já em termos de modelos e voltando ao caso específico de Portugal, destaque para a prestação do SUV médio XC60, que, na sua versão Híbrida Plug-In, é a proposta eletrificada com melhores resultados comerciais da marca.

Logo a seguir, surge outro crossover, o mais pequeno XC40 Plug-In, com o pódio a ficar completo com uma carrinha: a Volvo V60 Plug-In.

Volvo V60 Plug-In
Volvo V60 Plug-In

Volvo Cars Portugal com campanha específica

Entretanto e a ajudar a este interesse, a Volvo mantém a decorrer a campanha “Preparados para a mudança”, dedicada especificamente aos modelos eletrificados.

Em vigor durante os meses de junho e julho, esta campanha apresenta, entre outras aliciantes, a oferta de um ano de eletricidade grátis, para carregamento dos veículos. Neste caso, uma benesse que a Volvo promete manter para lá do final da campanha “Preparados para a mudança”, até dia 31 de setembro de 2020.