Publicidade

Volkswagen Amarok. Nova geração vai ser apresentada já este verão

Texto: Carlos Moura
Data: 18 de Janeiro, 2022

A Volkswagen Veículos Comerciais anunciou o lançamento da nova geração da pick-up Amarok já este verão. O novo modelo será ligeiramente maior do que o atual e o design interior e exterior também foi totalmente revisto, mas a oferta mecânica ainda contempla motores diesel, incluindo um V6 TDI.

A Volkswagen Veículos Comerciais anunciou a apresentação da terceira geração da pick-up Amarok para este verão que estará disponível para encomenda em alguns mercados já no final deste ano. 

Desenvolvida em parceria com a Ford, o nova pick-up da Volkswagen terá uma imagem totalmente revista, enquanto as dimensões exteriores também apresentam alterações, com um crescimento de dez centímetros no comprimento exterior e de quatro centímetros na largura em comparação com o modelo atual.

“A frente marcante e, acima de tudo, o design definido, distinguem claramente a nova Amarok e enfatizam a sua pretensão de liderar o caminho”, afirma Albert-Johann Kirzinger, diretor de design da Volkswagen Veículos Comerciais. 

“Demos robustez, eficácia e potência à nova Amarok, por dentro e por fora – um inequívoco reflexo do ADN da Volkswagen,” acrescenta. 

Novo design interior

Além do exterior, também o habitáculo também totalmente novo e irá oferecer mais sistemas de assistência à condução e de conectividade.

“A nova Amarok da Volkswagen Veículos Comerciais impressiona pelo seu seu design robusto e honesto”, explica Albert-Johann Kirzinger, diretor de Design da Volkswagen Veiculos Comerciais.

“Isso também pode ser visto no interior da pick-up. A arquitetura masculina e organizada, os elementos desenhados à maneira de uma máquina, as superfícies tensas e um painel de bordo de alta qualidade elevam o ADN da Volkswagen para um novo nível e sublinham o estatuto de veículo premium da Amarok”, acrescenta o responsável. 

No capítulo mecânico, a pick-up da Volkswagen vai continuar a ser proposta com motores diesel da família TDI e haverá mesmo um potente V6 TDI, assim como motorizações específicas para cada mercado.

LEIA TAMBÉM
Nova geração da Volkswagen Amarok pode vir a ter versão elétrica

“Dependendo do mercado, a Amarok será um veículo eficiente e potente, equipado com motor a gasóleo ou a gasolina”, refere Lars Menge, diretor de marketing de produto da Volkswagen Veículos Comerciais.

Referência em fora de estrada

Além de um visual completamente novo não só no exterior como também no interior, a nova Volkswagen Amarok vai disponibilizar uma lista extensa de equipamento de bordo, útil em qualquer tipo de utilização. 

A nova geração da pick-up da Volkswagen vai receber mais sistemas de assistência à condução e de conectividade. Além disso também conseguirá transportar elevadas cargas e circular nos terrenos mais acidentados. 

“A Amarok torna possível o que, em muitos lugares, parece impossível à primeira vista: os objetivos mais difíceis tornam-se fáceis de concretizar para os seus utilizadores, auxiliando-os no seu trabalho e na vida quotidiana”, explica Lars Krause, Membro do Conselho de Administração de Vendas e Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais.

“Isso porque a Amarok oferece soluções que permitem aos nossos clientes atingir os seus objetivos – especialmente em situações difíceis,” sublinha o responsável da marca alemã.

A Volkswagen Amarok foi lançada originalmente em 2010 e desde então já foram comercializadas mais de 815 mil unidades. A mais recente geração está a ser desenvolvida na Europa e na Austrália. Este modelo vai ser produzido em Silverton, na África do Sul, em 2022, estando prevista a comercialização no mercado português no início de 2023.