Mobieco

Publicidade

Finalmente! Volkswagen ID.Buzz já tem data de apresentação

Texto: Francisco Cruz
Data: 7 de Janeiro, 2022

Até aqui “conhecida” apenas através de teasers, mas ainda assim ansiosamente aguardada pelos muitos fãs do modelo original, a Volkswagen ID.Buzz já tem, contudo, data de apresentação definida. Garantia do próprio Herbert Diess!

O momento está a chegar: depois dos teasers escurecidos, dos concepts e das camuflagens garridas, eis que a Volkswagen divulga – finalmente! – a data de apresentação do sucessor da icónica Volkswagen T1: dia 9 de março.

O anúncio foi, de resto, feito pelo, nada mais, nada menos, que, CEO do Volkswagen Group, Herbert Diess, através da sua conta pessoa na rede social Twitter. Com o gestor a mostrar-se liminar na afirmação: “A lenda regressa a 03/09/22!”.

Embora nunca mencionando o nome do modelo, a verdade é que, o pequeno vídeo que acompanha a declaração, não deixa quaisquer dúvidas quanto à “lenda” a que o responsável máximo do Volkswagen Group se refere.

Recordar apenas que, a apresentação do ID.Buzz, a 9 de março de 2022, culminará um longo processo iniciado há quase cinco anos e, mais precisamente, no dia 8 de janeiro de 2017. Data em que foi divulgado o primeiro teaser de um modelo que, logo aí, foi encarado como sucessor natural do mítico ‘Pão de Forma’.

LEIA TAMBÉM
O T1 dos tempos modernos. Volkswagen ID. Buzz mostra-se em mais um teaser

No entanto e claramente a favor do fabricante, o facto de, ao longo de todo este tempo, as linhas do modelo pouco terem mudado, mantendo a imagem de uma van “atarracada”, claramente inspirada no Volkswagen T1, e com muita superfície vidrada em redor. Ainda que, não com tantas janelas, quando as 23 que o modelo original possuía.

Certo parece já ser, também, que o ID.Buzz apresentar-se-á para comercialização na Europa em mais do que uma variante. Tudo apontando para que, além de uma versão de passageiros, surja, igualmente, numa versão de carga e, claro está, na inevitável versão para campismo.

O mais recente teaser da Volkswagen ID.Buzz
O mais recente teaser da Volkswagen ID.Buzz

Quanto ao trem de força, mantém-se no segredo dos deuses, embora alguns rumores falem, inclusivamente, na possibilidade de poder vir a surgir com uma motorização de carácter desportivo, capaz de oferecer até 400 cv de potência, aplicados às quatro rodas.

Seja verdade ou não, o próximo dia 9 de março, desfará, certamente, todas as dúvidas e interrogações…