Publicidade

O T1 dos tempos modernos. Volkswagen ID. Buzz mostra-se em mais um teaser

Texto: Francisco Cruz
Data: 27 de Dezembro, 2021

Ansiosamente aguardado pelos muito fãs que ainda hoje recordam o famoso ‘Pão de Forma’, o elétrico Volkswagen ID.Buzz parece estar cada vez mais próximo da apresentação. A demonstrá-lo, o mais recente teaser divulgado pela marca de Wolfsburgo, que anuncia a chegada para o ano que aí vem…

Motivo de um burburinho que se tem mostrado crescente ao longo dos últimos tempos, a Volkswagen ID.Buzz continua a fazer a títulos um pouco por todo o mundo, e com a Europa na vanguarda desta tendência, já que será o primeiro continente a dar as boas-vindas à futura “Pão de Forma”.

Anunciando uma estética retro que nem mesmo a camuflagem colorida, que veste o modelo protagonista deste teaser, consegue disfarçar, o ID.Buzz mostra-se, agora, em mais um vídeo realizado de forma algo… psicadélica, centrado não somente na iluminação, mas também em imagens gerais que já deixam antever aquilo que será possível esperar deste novo modelo 100% elétrico da Volkswagen.

O teaser agora divulgado mostra novas imagens do futuro Volkswagen ID.Buzz
O teaser agora divulgado mostra novas imagens do futuro Volkswagen ID.Buzz

A par das imagens, mensagens já conhecidas e aqui reafirmadas, como é o caso da afirmação “DNA de um ícone”, numa clara alusão ao modelo T1 que fez sucesso durante os anos 60 do século passado. E que, na verdade, perdurou até hoje.

LEIA TAMBÉM
Volkswagen ID. Buzz. “Pão de Forma séc. XXI” chega em 2022 vindo da Alemanha

Finalmente, a garantia de que 2022 será o ano do ID.Buzz, começando, desde logo, pela entrada em produção. E a que seguirá o início da comercialização.

No entanto, também é importante dizer que esta não é a primeira aparição do Volkswagen ID.Buzz, o qual já se mostrou, de forma quase total, na apresentação do ID.5. Anunciando-se, logo aí, em configurações de um e dois motores, com sistema de tracção dianteira e integral, mas também a prometer uma potência combinada que poderá chegar aos 400 cv de potência. Valor que, diga-se, é substancialmente bem mais significativo do que o anunciado pelo velhinho T1…