MobiecoVolkswagen ID Buzz

Volkswagen ID. Buzz. “Pão de Forma séc. XXI” chega em 2022 vindo da Alemanha

Texto: Redação
Data: 12 Fevereiro, 2020

Vista por muitos como o “Pão de Forma” do séc. XXI, a Volkswagen ID. Buzz tem já data e local de produção definidos. Na verdade e segundo noticiam do outro lado do Atlântico, por decidir está apenas… o nome.

Apresentado, pela primeira vez e ainda na forma de concept, em 2017, o Volkswagen ID Buzz tem já passagem à produção assegurada. Mais concretamente, dentro de sensivelmente dois anos, em 2022, e proveniente de uma das linhas de produção que a Volkswagen possui na Alemanha.

A garantia foi dada à publicação norte-americana MotorTrend, pelo presidente da Volkswagen Group of America, Johan de Nysschen, o qual revelou que, neste momento, apenas falta definir o nome da futura “Pão de Forma”.

Apresentada em 2017, a Volkswagen ID. Buzz Concept tem já garantida passagem à produção... em 2022
Apresentada em 2017, a Volkswagen ID. Buzz Concept tem já garantida passagem à produção… em 2022

Um Volkswagen ID. Buzz de produção?

Com lançamento desde já garantido dos dois lados do Oceano Atlântico, o modelo terá por base, ao que tudo indica, o já referido Volkswagen ID Buzz, concept que recorria a um sistema de propulsão exclusivamente elétrico e composto por dois motores, para anunciar não somente 369 cv de potência, como também tracção integral permanente.

Terceiro modelo de uma família 100% elétrica que a Volkswagen pretende começar com o ID.3, a lançar já este ano, e a que se seguirá o crossover ID.4, agendado também para este ano, resta agora esperar para saber se a versão de produção do Volkswagen ID Buzz, surgirá com os mesmos atributos do concept.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider