Novas imagens do Volkswagen ID dão pistas do design

Texto: Filipe Bragança
Data: 7 Maio, 2019

A um dia da apresentação oficial do novo Volkswagen ID, a marca revela duas imagens mais ‘esclarecedoras’.

O primeiro eléctrico construído de raíz pela marca alemã nesta sua anunciada ofensiva elétrica (pois já existem propostas como o e-Golf e o e-Up) encontra-se a meras horas de ser apresentado oficialmente. Ainda assim, os seus responsáveis decidiram ‘oferecer’ duas imagens em que o novo I.D. se mostra com um camuflado muito original. Ao invés do tradicional preto e branco, a pintura do VW nestas fotos é mais ‘psicadélica’, em dois tons de roxo e azul.

Quando entrar em produção, este automóvel (conhecido até então pela sigla ‘ID’) será, segundo diversas informações avançadas, baptizado de ‘ID3’. Com dimensões semelhantes às do Golf, o futuro modelo destaca-se do seu irmão por causa do pára-choques mais arredondado, possível graças à ausência do motor nessa zona. Este será o primeiro veículo de uma família de eléctricos (ID), a entrar na fase de produção. A gama de concepts ID inclui automóveis como diversos SUV, uma versão eléctrica do ID Buggy e até a reinterpretação da icónica ‘pão de forma’.

Outras das informações que estão a ser avançadas anunciam que o ID terá uma oferta de packs de baterias com diversas capacidades, que permitirá diversificar a gama com diferentes níveis de autonomia. Esta é a demonstração da versatilidade da nova plataforma desenvolvida, que o fabricante até anunciou que estará disponível para empresas que desejem produzir séries reduzidas de veículos eléctricos, uma ideia antevista com o ID Buggy.

A apresentação oficial do Volkswagen ID  será feita amanhã às 12:00 GMT.

 

Veja também:

Volkswagen ID. ROOMZZ revelado em Shanghai (com vídeo)
Volkswagen recupera o Buggy dos anos 60 em concept elétrico
Cara Delevingne é a cara do VW T-Cross
Preços do Mercedes elétrico EQC revelados (com vídeo)