Mobieco

Volkswagen ID. ROOMZZ revelado em Shanghai (com vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 16 Abril, 2019

O novo crossover eléctrico da Volkswagen junta-se à familia ‘ID’.

Foi revelado o o maior dos futuros modelos ‘ID.’ da Volkswagen, um SUV elétrico a lançar na China a partir de 2021. Falamos do VW ID ROOMZZ, modelo que traz as linhas do concept ID.Crozz para um automóvel com as dimensões do Touareg. As diferenças estéticas mais evidentes, em relação a este último, são a barra de iluminação extra na parte da frente e ainda  peça única que agora compõe o conjunto de luzes traseiras.

Este concept foi fabricado usando como base a plataforma ‘MEB’, especialmente desenvolvida para servir a nova geração de carros eléctricos da marca alemã. Os dois motores eléctricos que  produzem 302 cv  permitem uma aceleração dos 0-100 m/h em 6,6 segundos. Graças a uma bateria de 82-kWh, a autonomia ronda os 450 km. Um sistema de carregamento rápido permite obter 80 % de carga penas meia hora.

Ao entrarmos no habitáculo através das suas quatro portas deslizantes automáticas,  saltam à vista o volante rectangular, os dois ecrãs do sistema de ‘infotainment’ e ainda os símbolos ‘play’ e ‘stop’ (presentes nos pedais do acelerador e travão, respectivamente). Os acabamentos em madeira aliados à iluminação ambiente conferem um ambiente luxuoso, que não é comprometido pela utilização da pele artificial ‘AppleSkin’, criada a partir de desperdícios deste fruto. Mas este concept tem mais uma surpresa reservada para os seus condutores. No modo autónomo os instrumentos retraem-se e os bancos giram de forma a que os ocupantes possam interagir de uma forma mais natural.

O concept Volswagen ID. ROOMZZ é demonstrativo da estratégia eléctrica da VW e estará em exibição no Salão de Shanghai, na China, até dia 25 deste mês.

 

Veja também:

Mercedes GLB Concept será revelado em Shanghai (com vídeo)
Novo Opel Corsa pesa menos de 1000 kg
Este é o Aston Martin elétrico
GPL chega ao Dacia Duster

Partilhar