Será um “Tesla Urbano”

Texto: Nuno Fatela
Data: 19 Março, 2019

A afirmação foi do responsável de marketing da FCA em Genebra, explicando que a versão elétrica já confirmada para o citadino italiano fará do Fiat 500 uma espécie de “Tesla urbano”

Depois de ter “arrumado a casa” e optado por concentrar as forças nos modelos citadinos, a Fiat está a preparar a chegada do 500 elétrico para o mercado europeu. Apesar do 500e ter sido lançado em 2005 no continente americano, na verdade ele nunca foi muito amado, com o então CEO da marca, Sergio Marchionne, a chegar ao ponto de pedir para não comprarem o carro porque ele dava prejuízo à empresa. Mas agora tudo é diferente, e o fabricante de Turim está apostada em fazer desta nova geração elétrica do citadino num caso de sucesso.

 

“Um novo 500, totalmente renovado. Totalmente elétrico. Uma espécie de Tesla urbano, com um estilo belo. ‘Italianizado’, a dolce vita num carro elétrico. É o polo oposto do Centoventi [que antevê o futuro Panda]”, afirmou o responsável de marketing da Fiat e da FCA, Olivier Francois. Durante estas declarações à AutoExpress, em entrevista concedida no Salão de Genebra, foram também revelados detalhes sobre como será a base para a evolução do icónico citadino. “É uma nova plataforma pensada para a eletrificação. Isso faz o carro radicalmente diferente. Ainda é um 500, o mesmo tamanho, as mesmas proporções, mas simplesmente não é o mesmo carro. É o 500 do futuro”, concluiu Francois. Previsto para 2020, o 500 sem motor de combustão será uma das grandes apostas do Grupo FCA nas motorizações eletrificadas, em conjunto com os confirmados Jeep híbridos e o segundo SUV da Alfa Romeo, também ele a surgir, previsivelmente, numa versão Plug-In.

 

Veja também:

Centoventi é a novidade maior da Fiat em Genebra
Peugeot e-208: As informações sobre o 208 elétrico
Jeep híbridos antevistos em Genebra
Segundo SUV da Alfa antevisto pelo Tonale Concept
Conduzimos o novo Fiat 500X

 

Fonte: AutoExpress

Partilhar