(Vídeo) Alfa Romeo Tonale revelado em Genebra

Texto: Filipe Bragança
Data: 5 Março, 2019

O protótipo do primeiro SUV de segmento médio híbrido, da marca italiana faz a sua estreia neste Salão helvético.

A Alfa Romeo escolheu o Salão de Genebra para ser o palco da apresentação do protótipo Tonale. Este automóvel anuncia o modelo de entrada na futura gama electrificada da marca italiana, uma proposta que se insere no crescente segmento dos SUV compactos, de vocação urbana. Este veículo deve dar origem ao primeiro híbrido da Alfa, juntando-se assim a outros tantos fabricantes que procuram aproveitar as oportunidades que emergem neste segmento do mercado.

No exterior este protótipo apresenta curvas quase minimalistas e bastante diluídas que contrastam com a presença semicerrada dos faróis dianteiros, semelhantes aos que encontramos no Brera. A escolha de umas jantes de 21” ‘disco telefónico’, semelhantes às do 33 ‘Stradale’, dão uma nuance revivalista a esta composição moderna. A traseira do Tonale é marcada pelo grande farol único, tendência comum nos automóveis dos anos 80, que parece estar novamente na moda. O ‘Scudetto’ triangular da grelha continua a ser a nascente a partir de onde as linhas fluem. Esta continua a ser a assinatura normal do design desta marca.

Dentro do cockpit o Tonale apresenta um habitáculo moderno, envolto em tecnologia digital. Exemplos disso são o seu painel de instrumentos de 12,3” e o ecrã táctil do sistema de infotainment com 12,25”. O Tonale permite que o condutor esteja conectado com as comunidades Alfa Romeo Lifestyle e Social, através dos novos conteúdos de informação e entretenimento da marca italiana,  ‘Alfista’ e ‘Paddock’.

O protótipo Afa Romeo Tonale encontra-se em exibição no Salão de Genebra, ao lado dos novos Giulia e Stelvio Quadrofoglio ‘Alfa Romeo Racing Edition’.

 

Veja também:

As novidades do maior salão automóvel do mundo
Estratégia da Alfa Romeo para o futuro
Aston Martin Vanquish ‘Vision Concept’
Mundo automóvel presta tributo a Marchionne
Fiat Centoventi é dos mais belos em Genebra (com vídeo)

 

Partilhar