Publicidade

Com o regresso de modelos de culto. TURBO de janeiro já está nas bancas!


Data: 17 de Dezembro, 2022

Pensada para os momentos de leitura e prazer que certamente terá até à chegada  próxima edição, já está nas bancas a edição de janeiro da sua revista TURBO, na qual decidimos dar destaque ao regresso de alguns automóveis de culto. Opção que, não temos dúvidas, fará com que, também o leitor, viva, através das páginas da sua revista favorita, muita da emoção e adrenalina que estes ícones respiram…

Numa edição em que fazemos questão de reafirmar a nossa paixão pelo Automóvel, pelo Emoção e Sonho que há muito proporciona, começamos – como não poderia deixar de ser… – pela proposta que garantiu o direito de ser o principal protagonista da nossa capa de janeiro, o eterno Honda Civic Type R. Um desportivo que, nesta nova realidade elétrica e eletrificada em que hoje vivemos, apresenta a sua nova geração, com a promessa – e aquele que é o primeiro momento de condução… – de continuar a fazer-nos sonhar.

E já que falamos em automóveis de culto, que esperar do renascimento daquele que foi “O” modelo dos idos anos 60, o Volkswagen Type 2, mais vulgarmente conhecido como ‘Pão de Forma’? Agora elétrico e com o nome de ID.Buzz, saímos para a estrada com o propósito de tentar descobrir se este é mesmo o herdeiro directo e inquestionável do automóvel que transportou o ‘Flower Power’…

Numa edição, ela própria, de culto, decidimos ir buscar, ainda, uma proposta cujo fabricante a que pertence é, já hoje em dia e mesmo sem o peso histórico dos modelos anteriores, uma marca de culto – a Tesla. Construtor automóvel dos tempos modernos que tem já disponível em Portugal o seu mais recente modelo, o crossover Model Y, que decidimos colocar à prova frente ao primeiro elemento da nova família de veículos elétricos do maior construtor mundial, a Toyota – o bZ4X. Sendo que o resultado deste confronto de conceitos acabou revelando-se claro…

Não menos importante é, sem dúvida, a reportagem feita sobre o regresso de outra marca de culto, a Lancia, que deu mais um passo para o regresso pleno aos mercados europeus, com o “Lancia Design Day”. Momento que promete antever aquele que será o futuro da marca de Turim, tal como o concept Citroën Oli, que depois da apresentação internacional nós tivemos agora oportunidade de conduzir já em Portugal, anuncia uma nova era para o igualmente já centenário fabricante parisiense.

De resto e já no domínio das apresentações e primeiros contactos, vários motivos de interesse, desde o novo Peugeot 408 até ao italiano Alfa Romeo Tonale Plug-In Hybrid Q4, passando pelos novos Lexus RX e RZ, até ao momento de pura adrenalina que foi a condução do futuro Cupra Urban Rebel em pleno circuito de Montmeló!

Também em edição digital

Como vê, não faltam motivos para correr, desde já, para as bancas e comprar a sua TURBO de janeiro!…