Modelo icónico na história da marca do losango, que agora regressa impulsionado pela mobilidade 100% elétrica, o Renault 5 E-Tech tem chegada prevista a Portugal lá mais para final de 2024. No entanto, a TURBO já o “apanhou” em solo luso!
O momento, que aqui lhe mostramos, não foi, no entanto e reconheça-se, algo que tenha sido captado pela lente de um dos fotógrafos da TURBO, mas, sim, pelo nosso leitor Rui Carrilho, que fez questão de nos fazer chegar estas imagens e que nós muito agradecemos.
O veículo, que até pelo facto de não apresentar matrícula, deverá tratar-se de uma unidade de exibição, confirma, desde logo e se dúvidas ainda houvesse, o bom trabalho feito pelos designers da marca francesa, no ressuscitar de um modelo, e até de uma identidade, que continua a preencher as memórias dos fãs do construtor. Graças, desde logo, ao replicar, ainda que de forma mais estilizada, de alguns dos predicados estilísticos mais emblemáticos, exibidos pelo “eterno” Renault 5.
LEIA TAMBÉM
EV com 400 km. Renault divulga mais dados sobre o futuro Renault 5
Ainda sobre este novo modelo, cujas primeiras unidades deverão começar a ser entregues aos clientes lá mais para setembro ou outubro, vale a pena recordar que a Renault prometeu já a disponibilização de uma versão com um preço de referência de 25 mil euros. Algo que, no entanto e para já, ainda não é uma realidade, já que o lançamento, pelo menos em Portugal, promete começar com uma mais equipada versão Techno, cujo preço anunciado é de 33 000€.
Recorde-se que o Renault 5 E-Tech recorre à nova plataforma AmpR Small para veículos elétricos da Renault e que é, também, uma derivação da arquitectura CMF-B utilizada pelo Clio e pelo Captur, sendo que, para já, é conjugada com uma só motorização EV, com um só motor, a debitar 150 cv de potência, apoiada numa bateria de 52 kWh a prometer pouco mais dos 400 km de autonomia.