Mobieco

Porsche promete muito mais autonomia

Texto: Filipe Bragança
Data: 14 Março, 2019

Está pronta a nova geração da baterias para os carros eléctricos  da Porsche, que deverá ser introduzida em 2020.

Está para breve a introdução das novas baterias da marca alemã, em linha com a transição energética em curso, na Porsche. O anúncio foi feito por Oliver Blume, CEO da marca de Estugarda, numa entrevista ao site noticioso ‘Electrek’. Blume referiu: “ A nova geração de baterias vai chegar em 2020 e traz consigo um aumento dos Amperes-hora (Ah) de 37 para 47. Este aumento irá oferecer uma maior autonomia, que gradualmente será incluída nos nossos produtos”.

Ao mesmo tempo que o CEO da Porsche revelou os planos para as novas baterias, a marca alemã também está focada no lançamento do Taycan que, segundo a Porsche, já conta com 20 mil interessados. Oliver Blume, mostrou-se satisfeito com o números apresentados, referindo que “normalmente só existe um crescente pedido no número de reservas de um automóvel, após os primeiros dados relativos aos testes de estrada, serem revelados”.

O Taycan será o primeiro automóvel 100% eléctrico da Porsche que entrará em produção no próximo ano. Este carro será equipado com a nova geração de baterias, assim como outros modelos, no futuro. A electrificação gradual da sua frota faz parte da estratégia da da marca de Estugarda, que muitos milhões tem investido nessa tecnologia.

 

Veja também:

Porsche celebra 50 anos do 917
Porsche Taycan já rendeu 50 M€ … e ainda nem estreou
(vídeo) Le Mans em 24 minutos com disco da Porsche
Porsche testa condução autónoma nas oficinas

 

Fonte: Electrek.co

Partilhar