Mobieco

Próximo Porsche Macan não terá combustão

Texto: Filipe Bragança
Data: 26 Fevereiro, 2019

A marca de Estugarda acaba de anunciar que a próxima geração do Macan vai ser exclusivamente eléctrica.

A novidade foi avançada hoje pelos responsáveis da Porsche, que admitem que a fábrica de Leipzig, na Alemanha, está neste momento a ser transformada com a mobilidade eléctrica em mente. O Porsche Macan será o primeiro SUV compacto exclusivamente eléctrico da marca alemã, e deverá começar a ser produzido no início da próxima década. O primeiro desportivo puramente eléctrico da Porsche, o Taycan, será lançado ainda no final deste ano, seguido pelo Porsche Taycan Cross Turismo. Estes lançamentos reforçam a aposta da marca alemã nesta tecnologia.

 

Oliver Blume, Presidente do Conselho de Administração da Porsche AG confirmou que até 2022, a Porsche, irá investir seis mil milhões de euros em mobilidade eléctrica. E, em 2025, metade dos novos automóveis devem vir a ter um sistema de propulsão eléctrica. Ainda assim, Blume admite que ao longo dos próximos anos vão continuar a estar focados numa diversidade de sistemas de propulsão, onde as motorizações a gasolina se incluem. O presidente sublinha ainda que “o objectivo é ter um papel pioneiro na tecnologia e, por esta razão, vamos continuar a alinhar consistentemente a empresa com a mobilidade do futuro”.

A nova geração do Porsche Macan dá assim o tiro de partida para a corrida à electrificação por parte dos engenheiros da marca alemã nos SUV compactos.

 

Veja também:

Próximo Porsche 911 Turbo (2020) apanhado desprevenido
Porsche testa condução autónoma nas oficinas
(vídeo) Le Mans em 24 minutos com disco da Porsche
Porsche Macan Spirit é exclusivo Ibérico

Partilhar