Porsche testa condução autónoma nas oficinas

Texto: Filipe Bragança
Data: 23 Fevereiro, 2019

A ideia por detrás deste projecto de condução autónoma nas oficinas é a criação de um sistema que permita a circulação das viaturas dentro das oficinas sem intervenção humana.

A Porsche está a trabalhar, em conjunto com as start-up ‘Kopernikus Automotiv’ e ‘Autobahn’, na criação de um programa que permita organizar os carros dentro das oficinas. O objectivo passa por, através de um tablet, conduzir os veículos dentro das garagens. Assim, é possível colocar os veículos dentro e fora de plataformas elevatórias, e organiza-los de forma remota.

 

A primeira fase do projecto  de passa pela montagem de um espaço de testes em ‘Ludwigsburg’, a norte de Estugarda. Alexander Haas, director do projecto para a Condução Autónoma nas Oficinas da Porsche realça – ‘A condução autónoma vai revolucionar o nosso tráfego rodoviário em apenas alguns anos. No entanto, já podemos utilizar as possibilidades tecnológicas disponíveis nos dias de hoje para tornar os processos de trabalho ainda mais eficientes e efectivos’.

O projecto de condução autónoma nas oficinas entra em marcha dentro de 100 dias. Os resultados que já foram obtidos serão apresentados na ‘Startup Autobahn Expo Day’, em Estugarda, no dia 21 de Fevereiro.

Partilhar