Mobieco

Porsche Taycan já rendeu 50 M€ … e ainda nem estreou

Texto: Nuno Fatela
Data: 10 Março, 2019

Sem dúvida que o primeiro Porsche elétrico está a atrair muitos interessados. Os 20.000 que se registaram como potenciais clientes já encheram os cofres da marca com 50 milhões de euros… e o carro ainda nem foi apresentado.

A Porsche promete uma revolução com o Taycan, e aparentemente os seus fãs acreditam nisso. Isto porque, mesmo antes de ser conhecida a versão final de produção (será apresentada em setembro), já existem 20.000 registos de interesse de potenciais clientes para o desportivo de emissões 0. Fazendo as contas ao montante pago por cada um destes automobilistas, seguramente que o Taycan já começa a fazer render o avultado investimento da marca…

 

Cada um dos potenciais interessados teve de se inscrever numa lista criada pelo fabricante germânico, o que significou também avançar com um valor de 2500€ na Europa. Fazendo as contas, e multiplicando este montante pelo total de 20.000 interessados, isso significa que o Porsche Taycan já rendeu 50 milhões de euros à marca.

Apesar destes serem números interessantes, ainda assim não deixam de estar bem longe dos 6 mil milhões de euros que a Porsche reservou para os seus planos na mobilidade elétrica, onde já confirmou para fazer companhia ao Taycan uma versão ‘shooting brake’ e o Macan de emissões 0. Além disso, na estratégia da marca estão também contempladas outras infraestruturas, como os postos de carregamento ultrarápido que vão garantir um tempo inferior para abastecer as baterias. E, com o Taycan como precursor de um futuro mais ecológico, até nas instalações da marca esse pensamento amigo do ambiente se está a fazer sentir…

 

Veja também:

Especificações do Taycan confirmadas
Walter Rohrl não gosta de elétricos…mas abre uma exceção para o Taycan
Seis diferenças entre o anterior e o novo Porsche 911
Próximo Macan será elétrico
Vinil Porsche mostra as 24H de Le Mans em 24 minutos
Porsche testa material que absorve a poluição nas suas fábricas

 

Partilhar