Seis diferenças entre o novo Porsche 911 e o anterior

Texto: Ricardo Machado
Data: 24 Janeiro, 2019

Estamos em Valencia, mais precisamente no Circuito Ricardo Tormo, para conhecer de perto geração 992 do Porsche 911. Da experiência em pista e no paddock, onde testámos o modo de condução “wet”, damos conta na próxima edição da Turbo.

Aqui vamos deixar algumas dicas para ajudar a distinguir a nova geração da anterior. Se umas são muito fáceis de identificar, outras exigem mais atenção. Veja se as conhece:

A caixa PDK ganhou uma oitava velocidade, mas perdeu o modo manual do seletor. As patilhas do volante passam a ser a única forma de aceder a esta função
O sistema de escape foi redesenhado, não dependendo tanto do intensificador artificial para encher o habitáculo com o cantar do boxer de seis cilindros
Passa a haver só um tamanho de vias. Sempre o mais largo
A direção está 10% mais direta
As jantes dianteiras e traseira têm diâmetros diferentes: 19’’/20’’ para o Carrera e 20’’/21’’ para o Carrera S
Barra LED traseira, com terceira luz de stop incorporada na grelha de respiração do motor