Publicidade

Pick-up elétrica da Maxus chega a Portugal em setembro

Texto: Carlos Moura
Data: 28 de Julho, 2023

A primeira pick-up elétrica lançada na Europa é a  Maxus T90 que chega ao mercado nacional no próximo mês de setembro. Com cabina dupla de cinco lugares, tração traseira, motor elétrico de 130 kW e bateria de 89 kW anuncia uma autonomia de até 330 km em ciclo WLTP.

Cerca de um ano após a estreia europeia no IAA Mobility de Hannover, a primeira pick-up elétrica da Maxus vai ser lançada no mercado nacional pela Astara no próximo mês de setembro.

Equipada com motor elétrico de 130 kW (177 cv) e binário de 310 Nm, alimentado por uma bateria com 89 kW de capacidade, a Maxus T90 anuncia uma autonomia de até 330 km, em ciclo combinado WLTP, ou 471 km, em ciclo urbano WLTP.

A pick-up elétrica da Maxus será proposta com cabina dupla e cinco lugares, mas terá uma configuração de tração traseira (4×2), constituindo uma alternativa com emissões zero para atividades ligadas ao lazer ou ao trabalho. 

As suas dimensões são as típicas do segmento, com um comprimento exterior de 5,37 metros, uma largura de 1,90 metros e uma altura de 1,81 metros. As dimensões da caixa de carga também são as habituais nas pick-up de cabina dupla de dimensões médias.

A distância ao solo sem carga e até à parte inferior do diferencial é de 187 mm e a passagem a vau de 500 mm.

Estilo exterior moderno

Apesar de ter tração traseira, a pick-up elétrica da Maxus está preparada para enfrentar pisos asfaltados em fora de estrada, desde que, naturalmente, o terreno não seja demasiado acidentado.

A Maxus T90 destaca-se pelo estilo exterior desportivo e contemporâneo, sublinhado pelas luzes de circulação diurna, grelha frontal em aço inoxidável, entre outros elementos. 

LEIA TAMBÉM
Maxus MIFA 9 é um MPV elétrico de sete lugares com 595 km de autonomia

A modernidade também está presente no interior da cabina que conta com as mais recentes soluções tecnológicas, incluindo um painel de instrumentos digital, um ecrã tátil de 10,25” na consola central e uma câmara traseira.

A Maxus T90 vai beneficiar de uma garantia geral de três anos ou 100 mil quilómetros, ao que se junta uma garantia para a bateria de tração de oito anos ou 160 mil quilómetros. Os preços ainda não são conhecidos.

Com o lançamento da pick-up T90, a gama da Maxus vai ser alargada a seis modelos e todos elétricos.

A Maxus T90 é uma das candidatas à conquista do título de IPUA – International Pick-Up Award 2024-2025, organizada pelos membros do International Van of the Year, devendo a decisão ser conhecida após a realização de ensaios dinâmicos com os vários concorrentes e que este ano decorrerão perto de Atenas, na Grécia. O vencedor final será conhecido em novembro, no Solutrans de Lyon.