Opel Corsa: últimas afinações (com vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 8 Maio, 2019

O Opel Corsa está a ser testado no Círculo Polar Árctico.

A pista de testes de Dudenhofen, na Suécia, foi o palco escolhido para levar o novo Corsa aos seus limites. Os testes realizados com temperaturas a rondar os -30ªC, foram cruciais para por a prova a motorização e a electrónica deste automóvel. Para além disso, os sistemas dinâmicos com controlo electrónico de estabilidade, travagem e tracção, puderam ser levados ao extremo.

Thomas Wanke, um dos engenheiros responsáveis pelo departamento de Desenvolvimento e Desempenho deste projecto, explicou: “Durante o desenvolvimento da nova geração Corsa dedicámos especial importância ao aumento de eficiência. O novo modelo é consideravelmente mais leve, o que reduz consumos e torna a condução mais divertida. Tal como sucedeu nas anteriores gerações Corsa em que trabalhei, os componentes do chassis que estamos agora a afinar foram desenvolvidos em estradas europeias, nomeadamente nas nossas autoestradas alemãs a alta velocidade. O objectivo é claro: obter um chassis de elevada qualidade, com equilíbrio perfeito entre segurança, conforto e prazer de condução”.

Ao mesmo tempo que alguns protótipos são levados ao limite na Suécia, o chassis do novo Opel está a ser afinado no laboratório de Rüsselsheim, na Alemanha. Estes testes focam-se na resistência electromagnética. Ou seja, o Corsa irá receber luz verde, quando os ‘ruídos brancos’ (causados pela electrónica) forem eliminados.

 

Veja também:

Chegou o novo Peugeot 208…
Fiat Centoventi é dos mais belos em Genebra (com vídeo)
TESTE FORD FOCUS 1.0 ECOBOOST TITANIUM
Novas imagens do Volkswagen ID dão pistas do design

Partilhar