Novo Opel Corsa pesa menos de 1000 kg

Texto: Filipe Bragança
Data: 16 Abril, 2019

O novo Opel Corsa vai pesar menos de uma tonelada, pois apresenta menos 10% de peso em relação ao modelo anterior.

De acordo com informações oficiais agora reveladas, a sexta geração do Corsa realizou um treino intensivo que reduziu 10% (108 kg) do seu peso total. A marca alemã avança mesmo com um esquema, no qual se pode observar onde a redução de peso foi mais evidente. Na sua versão mais leve o compacto deverá pesar apenas 980 kg.

Com as dimensões a manterem-se praticamente inalteradas em relação ao modelo anterior, este novo Opel promete melhores consumos e emissões de C02 mais reduzidas. De relembrar que pela primeira vez será disponibilizada uma versão eléctrica na gama deste modelo.

Para além destas novidades, e comparativamente ao modelo anterior, a estrutura de carroçaria ‘body-in-white’, sem pintura pesa menos 40 kg. A sexta geração do Corsa irá assentar sobre uma nova plataforma ‘multi-energy’ desenvolvida pela PSA que permite receber um leque alargado de motorizações. Estão previstos blocos térmicos (construídos em alumínio) a gasolina e Diesel e ainda uma estreia sem combustão.

Deste que foi lançado em 1982, o Opel Corsa rapidamente se tonou numa referência e num ‘bestseller’ para a marca alemã. Desde então mais de 13,6 milhões de unidades deste modelo, foram produzidas. O novo Corsa está prestes a entrar em produção e estará disponível já este verão.

 

Veja também:

Chegou o novo Peugeot 208…
Skoda Scala “A Guerra dos Tronos”
GPL chega ao Dacia Duster
Fiat-Chrysler e Peugeot-Citroën discutem “super-plataforma” para elétricos

Partilhar