Qashqai com novos motores Diesel

Texto: Nuno Fatela
Data: 12 Julho, 2019

O bloco 1.5 dCi de 110cv foi melhorado e surge também agora na oferta o motor 1.7 dCi em três versões distintas

A Nissan está a introduzir diversas novidades na gama do Qashqai. O crossover viu remodelada a oferta de blocos Diesel, ganhou dois níveis de equipamento e surge de série com a tecnologia ProPilot. Esta designação abarca diversos sistemas de segurança da marca, como a travagem de emergência, a manutenção de faixa e manutenção da velocidade, aumentando o grau de proteção conferido ao condutor e ocupantes do crossover.

Novos motores Diesel

O grande destaque do Qashqai a gasóleo vai para o novo 1.7 dCi, que surge com 150cv e 340Nm. Entre as características que a marca enfatiza neste bloco estão o turbo de geometria variável, o refrigerador a água do ar da admissão integrado no coletor, a bomba de óleo de deslocamento variavel para menores consumos e também o SCR com AdBlue e o EGR (recirculação dos gases de escape) melhorado para reduzir as emissões.

O motor 1.7 dCi surge com três configurações. Existem duas opções com caixa manual de seis velocidades. A versão de duas rodas motrizes anuncia 5,7 l/100km de consumos, e a de quatro rodas motrizes alcança os 6.0 l/100km. Surge ainda em opção o Xtronic equipado com caixa CVT e com tração integral, que anuncia médias de 6,8 l/100km.

Também o motor 1.5 dCi foi renovado. Este bloco com 115cv e 285Nm surge com uma caixa automática de sete velocidades e tração dianteira. Esta é a opção mais “poupada” na gama Diesel, anunciando consumos de 5,3 l/100km.

Novos equipamentos

Foram também adicionados dois novos níveis de equipamento para o Nissan Qashqai. O primeiro é o N-Style, que parte do equipamento Acenta e adiciona as jantes de 18” e as barras do tejadilho. O objetivo é conseguir um preço mais competitivo para a obtenção destes “extras”.

Junta-se ainda o nível Q-Line, que parte do Qashqai N-Connecta mas pode ser encomendado como pack opcional na versão Tekna e de série no Tekna+. Facilmente identificável por ter todo a carroçaria no mesmo tom (sem para-choques e demais plásticos a negro), conta ainda com jantes exclusivas de 19”, retrovisores cromados e com os indicadores de mudança de direção e os faróis Bi-Led. A bordo, para um estilo mais desportivo e premium, surge o revestimento do teto a preto.

Veja também

Nissan Qashqai atinge 50.000 vendas em Portugal (com vídeo)

Nissan Qashqai estreia motor 1.3 DIG-T

Nissan City Hub: Uma nova espécie de Stand (com vídeo)

Nissan GT-R Nismo renovado e com edição 50th Anniversary

Partilhar