Nissan GT-R Nismo renovado e com edição 50th Anniversary


Data: 17 Abril, 2019

Depois do 370Z, também o monstruoso Godzilla ganha uma edição que celebra os 50 anos do Z Cars. Além disso, o poderoso Nissan GT-R Nismo foi revisto e promete um comportamento como nunca antes…

Referência no campo dos superdesportivos, o Nissan GT-R praticamente dispensa apresentações. Especialmente quando falamos da versão de topo, assinada pela Nismo. Mas agora a Nissan anunciou agora, no Salão de Nova Iorque, um conjunto de alterações que, sem mexer nas especificações do V6 3,8l VR38DETT que os takumi produzem com tanta precisão, vão ter um impacto importante no comportamento do carro. E que, além disso, vão dar-lhe uma nota acústica que se vai fazer ouvir ainda mais…

Continuam a ser 600cv debitados pela versão de topo do Godzilla. Mas o “rei dos monstros” (como indica o nome do novo filme deste mítico animal) promete um comportamento ainda mais monstruoso. O principal segredo está nos turbos oriundos do GT-R GT3, que garantem melhor resposta a baixas rotações e menos 20% no tempo de reação ao pressionar o acelerador. E ainda, não que seja o mais importante neste modelo, consumos reduzidos em 5%. Além disso, a marca adicionou um novo coletor de escape, com novos pontos de ligação para facilitar o trabalho aos mestres do tuning, e surgem ainda silenciador e ponteiras de escape em titânio para que o rugido do Godzilla se faça ouvir com ainda mais esplendor.

Foram reveladas outras novidades para o Nissan GT-R Nismo. A começar pela nova programação da transmissão de dupla embraiagem, que ganhou um “R Mode” para reduções mais agressivas e passagens mesmo com o ABS em acção nas curvas. Também com vista ao comportamento nas mudanças de direção, a suspensão com controlo eletrónico foi revista para oferecer maior estabilidade e suavidade. Outra evolução, indica a marca, é que “o volante está mais preciso do que nunca, necessitando apenas de correções mínimas a 300 km/h”.

 

Nissan GT-R 50th Anniversary

Foi também lançada em Nova Iorque a edição especial que comemora meio século dos Z Cars, tal como já tinha acontecido com o 370Z. Sendo um dos mais famosos deles, o GT-R celebra esta efeméride olhando para o passado, surgindo com a mesma cor azul usada nas GT Series japonesas. O azul com faixas brancas, famoso por modelos como o R34, pode ser substituído pelo cinza, ou em alternativa branco com faixas vermelhas, mas surge originalmente ainda embelezado por apontamentos como acabamentos azuis e a inscrição da edição especial nas jantes. A bordo temos a mesma atmosfera desportiva que já conhecemos do GT-R, enriquecida por elementos como os logos decorativos 50th Anniversary.

 

(as especificações do GT-R aqui apresentadas correspondem ao mercado americano, onde esta edição especial e o renovado GT-R Nismo foram revelados. apesar disso, não existem diferenças em relação aos 600cv do GT-R Nismo atualmente disponível na Europa)

Partilhar