Nissan celebra 50 anos de performance em Nova Iorque

Texto: Nuno Fatela
Data: 28 Março, 2019

O meio século desde o lançamento do original 240Z será festejado com novidades para o GT-R e o 370Z no Salão Automóvel da Big Apple

O Nissan 370Z e, especialmente, o Nissan GT-R são modelos que ficam no coração dos fãs, pelas incríveis performances e diversão que oferecerem. Com uma fama que também chegou ao mundo digital, tanto pelo papel que o ‘Godzilla’ tem tido na saga Gran Turismo e em outros jogos como por ser um dos mais pesquisados no Instagram, estão em 2019 a celebrar-se os 50 anos dos modelos de performance da Nissan.

 

O primeiro desses carros foi o Datsun 240Z (também conhecido como Fairlady Z), e desde então temos sido presenteados com  várias máquinas de sonho. Na única foto revelada com o anúncio desta festa de 50 anos dos Z-Cars pode-se ver precisamente um 240Z, o GT-R da geração R-32, outras versões do atual GT-R (como o especialíssimo GT-R50) e ainda o 370Z. A marca não revelou informações mas, pelo nome da foto que lançou juntamente com o comunicado, ficou confirmado que vão estar em Nova Iorque edições especiais ’50th Anniversary’ do GT-R e do 370Z. O que, tratando-se das máquinas em questão, é sempre uma boa notícia.

 

Veja também:

GT-R com 3000cv cospe turbo durante corrida
Nissan criou um 370Z mais potente. E foi mesmo apenas um…
GT-R50 – A arte na performance
Os carros mais pesquisados no Instagram
Próximo GT-R quer ser o desportivo mais rápido de sempre
Os desportivos comprados pelos portugueses em 2018
Os melhores desportivos lançados no último ano