Os melhores desportivos de 2018

Texto: Redação
Data: 30 Dezembro, 2018

Se já lhe mostrámos os modelos de performance que vão animar os próximos doze meses, aqui fica também a lista dos melhores desportivos de 2018

Responsáveis por nos fazer sonhar com acelerar rumo ao por do sol, e depois pela noite dentro até que a gasolina no depósito se acabe ou a eletricidade das baterias se esgote, os modelos de performance representam o pináculo daquilo que as marcas nos podem oferecer. E este foi um ano muito produtivo no que se refere à apresentação destes automóveis. Algo que pode agora comprovar com a nossa eleição dos melhores desportivos de 2018

Alpine A110
Melhor Desportivo que a Turbo conduziu em 2018, merece entrar na lista. Usando as palavras do artigo: "Tem a leveza de um Lotus, a performance de um Porsche, o conforto de um Renault e o impacto histórico e emocional de um Alfa Romeo. Mas não tem o preço de um McLaren."
Aston Martin Vantage
510cv e 685Nm deste desportivo que beneficia dos ensinamentos obtidos com o DB11 são uma excelente forma de começar esta lista
Aston Martin DB11 AMR
Falando do DB11, em fevereiro ele recebeu uma versão AMR que aumentou a potência para 630cv, permitindo acelerações até 100km/h em 3,7 segundos
Aston Martin DBS Superleggera
Se os dois Aston anteriores não o impressionaram, este seguramente vai fazê-lo. São 725cv e 900Nm debitados por um V12, num modelo definido como "um super-GT" pela marca
Audi RS5 Sportback
Sétimo desportivo adicionado à gama da marca, os seus 450cv e 600Nm são cortesia do motor V6 TFSI biturbo
Audi R8
Renovado este ano, a maior dúvida relativamente ao R8 continua a ser escolher entre a versão mais "calma", de 580cv, ou o Performance com 620cv
Barbham BT62
Ao colocar um V8 5,4L de 710cv num carro com menos de 1000kg de peso, a Brabham regressa a toda a velocidade e entra na lista dos melhores do ano
BMW M2 Competition
São mais de 400cv espremidos de um bloco de três litros com dois turbos, desenvolvido a partir dos M3 e M4, e que fazem deste M2 um compacto bem animado...
BMW M5 Competition
Com este modelo de 625cv de potência e 750Nm de binário, chegou em 2018 o M5 mais potente de sempre
Bugatti Chiron Sport
Esta variante mais leve do Chiron foi revelada em Genebra, e estreou as novas pinças de travão criadas com uma impressora 3D
Bugatti Divo
A resposta aos que pensam que o Chiron só sabe andar a direito, viu a sua velocidade de ponta reduzida mas tem maiores performances. E, num piscar de olhos, rendeu 200 milhões de euros à Bugatti
Ferrari 488 Pista
Deverá ser o canto do cisne do 488, mas permite-lhe despedir-se em beleza. São 720cv e 770Nm, e a aceleração aos 100km/h demora 2,85 segundos
Infiniti Q60 Project Black S
A incrível forma como incorpora tecnologias da F1, aliada a uma imagem poderosa e agressiva, fazem desta uma das mais agradáveis novidades do ano
Lamborghini Huracan Performante Spyder
As incríveis capacidades do anterior recordista de Nurburgring chegaram este ano em versão de capota aberta.
Lamborghini Aventador SVJ
Falando dos recordes de Nurburgring, este é o carro que, considerando modelos saídos diretamente das linhas de montagem, arrebatou o melhor tempo de sempre
Lotus 3-Eleven 430
Já que estamos a falar de recordes, que tal o do Lotus mais veloz de sempre? Esse feito foi alcançado por este 3-Eleven, que recorre a um V6 3,5L sobrealimentado
Mercedes-AMG GT 4 Portas
Porque os bons momentos são para partilhar com o maior número possível de pessoas, só podemos agraceder os bancos "extra" colocados no AMG GT
Mercedes A35 AMG
Enquanto não é desvendado o novo A45, esta nova versão é a mais potente para o Classe A, superando os 300cv
Mercedes-AMG GT
Da renovação do desportivo destaca-se a estreia do AMG GT R Pro, desta foto, que se tornou no mais rápido de sempre da familia AMG GT em Nurburgring
Lanzante P1 GT
Esta preparadora decidiu elevar ainda mais as incríveis capacidades do híbrido, ao que juntou generosas doses de fibra de carbono e outras mudanças no visual deste McLaren
McLaren Speedtail
É o herdeiro espiritual do mítico McLaren F1. São tantas as novidades tecnológicas neste híbrido que se torna difícil destacar alguma. Talvez a carroçaria capaz de se dobrar...
Nissan GT-R50
Esta edição especial com visual assinado pela Italdesign foi tão bem recebida que rapidamente foi desvendada a versão final da limitada produção
Porsche 911 GT3 RS
A versão de motor atmosférico mais poderosa do anterior 911 (com 520cv) tornou-se no terceiro Porsche de produção a rodar Nurburgring abaixo de sete minutos.
Porsche 911 Carrera
O final do ano presenteou-nos com a chegada da oitava geração do 911, que continua a evoluir sem mexer na sua icónica imagem
Porsche 911 GT2 RS Clubsport
Desenvolvido a partir do Porsche mais rápido de sempre em Nurburgring, surgiu no momento de revelação do novo 911, quase para avisar os rivais que a marca ainda teria muito a extrair da sétima geração...
Renault Mégane RS Trophy
A versão do Mégane mais apta para a condução em circuito deve brevemente tentar o recorde entre os compactos de tração dianteira no Inferno Verde
Rimac C_Two
1914cv e 2300Nm são a promessa para o segundo modelo da marca croata. E isso permite ir até aos 100km/h em menos de dois segundos
Schaeffer 4e Performance
Um dos principais animadores do ano, pois com a sua motorização de 1180cv, desenvolvida a partir dos Fórmula E, passou o ano a envergonhar superdesportivos...
Zenvo TSR-S
Merece entrada na lista pela sua inteligente asa traseira ativa, que melhora o comportamento em curva. E, obviamente, os seus 1177cv não passam despercebidos

Se gostou dos melhores desportivos de 2018, o próximo ano também promete ser bem interessante nesta área. Veja aqui os desportivos que chegam em 2019

Partilhar