Versão final do Nissan GT-R50 desvendada

Texto: Nuno Fatela
Data: 10 Dezembro, 2018

O Nissan GT-R50 de produção foi revelado, estando também aberta a fase de encomendas para as 50 unidades que serão entregues aos clientes ao longo de 2019 e 2020

Um milhão de euros, ou mais precisamente 990.000€, de Nissan GT-R… é muito GT-R. Mas essa é a proposta para a edição especial, criada pela marca nipónica e pela Italdesign, que dá pelo nome de Nissan GT-R50. Assinalando os 50 anos deste icónico desportivo, foi criada uma versão com design ainda mais imponente e que recorre a vários componentes do motor da versão GT3 para atingir níveis ainda mais elevados de potência. E, dada a celebração do meio século de vida, apenas serão produzidas 50 unidades, a entregar aos clientes em 2019 e 2020.

Vão ser 720cv e 780Nm colocados ao dispor do condutor, já que o bloco V6 3,8L VR38DETT recebeu alterações como turbos e intercoolers de maiores dimensões. Mas as modificações não se ficam por aqui. Também a suspensão foi revista, num trabalho a cargo da Bilstein, enquanto a Brembo se preocupou em melhorar a capacidade do sistema de travagem para lidar com as doses (ainda) mais abismais de potência deste Nissan GT-R50 de produção.

Em termos estéticos, temos o mesmo estilo impactante e dourado do concept apresentado já este ano. Mas, ao contrário desse protótipo, agora surge uma combinação em azul e ouro, embora seja indicado que haverá várias hipóteses de escolha para a decoração tanto do exterior como do habitáculo. Se quiser configurar o seu, nada como declarar o seu interesse no site criado pela marca, para contactar a Italdesign e criar o seu próprio Nissan GT-R50 de produção totalmente personalizado.

 

Partilhar